O “caldeirão” ferveu. A festa foi completa. Na volta à Copa Libertadores depois de 13 anos e na reestreia de Diego Tardelli, quem comemorou foi o torcedor do Atlético. O Galo derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Independência lotado, na noite desta quarta-feira, na rodada de abertura do Grupo 3. Ronaldinho Gaúcho deu assistência para os gols alvinegros, marcados por Jô e Réver. Aloísio fez para o São Paulo. Na segunda rodada da chave, o Atlético vai à Argentina enfrentar o Arsenal, dia 26. O Tricolor recebe o The Strongest, no dia 28.
Lateral fatal
O jogo começou em ritmo alucinante. As duas equipes buscavam o ataque. O Atlético mostrou um sistema defensivo mais sólido e não deu chances ao São Paulo no primeiro tempo. A emoção de tentar superar a meta adversária foi toda alvinegra, com muita movimentação do quarteto ofensivo Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Diego Tardelli e Jô.
Logo aos seis minutos, a perigosa jogada aérea do Galo levou perigo. Ronaldinho gaúcho cobrou falta na área, Jô desviou e Rogério Ceni salvou o São Paulo.
Aos 12 minutos, um lance inusitado mudou o placar do jogo. Logo depois de pedir água a Rogério Ceni, Ronaldinho permaneceu na área tricolor livre de marcação. Marcos Rocha viu e cobrou o lateral para o camisa 10, em lance no qual não há impedimento. O craque dominou, cruzou e Jô fez 1 a 0.
Melhor no jogo, o Atlético ainda teve duas boas oportunidades para ampliar. Aos 16 minutos, Bernard recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Aos 26, no contra-ataque, o jovem atacante atleticano invadiu a área, bateu, Rogério Ceni deu rebote, mas Tardelli finalizou para fora.
Craque resolve
Na etapa final, o roteiro mudou. O São Paulo voltou melhor e criou os melhores momentos. Osvaldo, aos 4 e 13 minutos, deu as primeiras finalizações perigosas do tricolor no jogo, ambas para fora.
Depois foi a vez do goleiro Victor brilhar. Aos 21 minutos, Luís Fabiano recebeu livre e chutou forte para a excelente defesa do arqueiro. Victor apareceu bem, outra vez, aos 25, defendendo chute de Osvaldo.
Quando o momento era desfavorável, surgiu o craque. Aos 27 minutos, Ronaldinho dominou a bola pela direita, foi à linha de fundo, cruzou e o capitão Réver fez de cabeça: 2 a 0.
O final da partida foi dramático. Aos 37 minutos, Luís Fabiano lançou na área para Aloísio, que bateu forte e diminuiu: 2 a 1. Aos 47, Marcos Rocha cortou mal, a bola sobrou para Ganso, que chutou rente à trave.
ATLÉTICO 2 X 1 SÃO PAULO
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Richarlyson), Ronaldinho e Diego Tardelli (Luan); Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Paulo Miranda (Aloísio), Lúcio, Rhodolfo e Bruno Cortez; Wellington (Maicon), Denílson e Jadson (Ganso); Douglas, Luís Fabiano e Osvaldo. Técnico: Ney Franco
Motivo: 1ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 13 de fevereiro de 2013
Gols: Jô, 12min 1ºT; Réver, 27min 2ºT; Aloísio, 37min 2ºT
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Cartão amarelo: Paulo Miranda, Jadson, Lúcio (SAO); Luan (ATL)
Pagantes: 18.167
Renda: R$ 961.230,00