O atacante aguarda que o Al-Gharafa contrate um substituto para ele até quarta-feira. Então, ele será liberado para voltar em definitivo ao Atlético.
O lance de maior destaque protagonizado por Tardelli foi uma arrancada no meio de campo e um passe para Cissé. O francês deu um chute que bateu na trave e quase marcou o seu segundo gol na partida, durante o segundo tempo. Ele foi o autor do gol do Al-Gharafa.
Na noite deste sábado, na rede social Instagram, o atacante justificou que o atraso na oficialização do negócio se deve apenas à necessidade da chegada de um substituto para o ataque do clube árabe.
"Brigadao meu parceiro!! Nao melou nao, So nao posso falar nada por enquanto !! Até quarta feira acredito que ja se resolva tudo!! Enquanto nao chega o jogador que eles estão querendo p colocar no meu lugar eu nao posso sair daqui, tenho q ir cumprindo o contrato!! Valew pelo carinho!! (sic)", escreveu o atacante em resposta a um amigo na rede social.
Existe um acordo verbal para que a transferência ocorra desde a quinta-feira, dia 16 de janeiro. No dia 21, segunda-feira, as partes se entenderam para uma transferência em definitivo, por cerca de 5,5 milhões de euros. A oficialização poderia ter acontecido na quarta-feira, 23, mas os árabes “congelaram” o negócio.
Inicialmente, houve a tentativa de convencer Tardelli a permanecer em Doha. Agora, o Al-Gharafa busca um substituto para o camisa 9. Um nome especulado é o do brasileiro Michel Bastos, do Lyon, que atua como meia-atacante pelos flancos.
A negociação
Diego Tardelli veio ao Brasil para as festas de fim de ano. Após o seu retorno ao Catar, ele decidiu conversar com o Al-Gharafa e pedir a sua liberação. Na quinta-feira da semana passada, o clube do Catar avisou ao Atlético que a negociação aconteceria, como fora informado pelo Superesportes. A mãe do jogador, Ivânia Martins, confirmou o acerto com mensagens no Twitter.
O empresário Beto Fedato viajou a Doha na sexta-feira e se reuniu pela primeira vez sábado com a diretoria do Al-Gharafa. A primeira proposta apresentada era de empréstimo. No entanto, Tardelli teria que renovar seu contrato e voltar ao Catar após a Copa do Mundo de 2014.
Na segunda-feira, Atlético e Al-Gharafa chegaram a um acordo para transferência em definitivo, por cerca de 5,5 milhões de euros. Após o jogo ante o Al-Kharitiyat , o clube de Doha acertaria os detalhes finais com o Galo. Esta seria a despedida do camisa 9, como ele mesmo confirmou via Instagram. O brasileiro Nenê, na mesma rede social, chegou a lamentar a saída do artilheiro. Os dois depoimentos confirmaram a veracidade das informações divulgadas pelo portal.
Para que a liberação do atacante Diego Tardelli fosse feita pelo clube árabe, era indispensável a presença do advogado brasileiro, Breno Tannuri, em Doha.
A documentação de transferências internacionais do Al-Gharafa que envolve brasileiros é tratada por Breno Tannuri. Ele chegou no Catar na noite de terça-feira e conversou com a reportagem, mas sem dar detalhes sobre o andamento das conversas.
A partir de quarta-feira, as conversas foram “congeladas”. Segundo Tardelli, falta a contratação de um substituto para ele, no ataque. Desta forma, o Al-Gharafa deverá fazer a liberação para o Galo.