Atletico-MG

Reunião neste sábado, em Doha, selará transferência de Tardelli para o Atlético

Agentes Giuliano Bertolucci e Beto têm encontro com xeque do Al-Gharafa no Catar

Luiz Martini Rodrigo Fonseca Thiago de Castro Vicente Ribeiro

Atacante Diego Tardelli retorna ao Atlético após duas temporadas no futebol estrangeiro

Uma reunião em Doha, no Catar, neste sábado, definirá as últimas pendências burocráticas para que a contratação de Diego Tardelli pelo Atlético seja oficializada. O clube mineiro e o Al-Gharafa do Catar, detentor dos direitos econômicos, já têm um acordo verbal fechado na tarde de quinta-feira. Esse acerto foi confirmado ao Superesportes pela Euro Export, grupo de Giuliano Bertolucci que cuida dos interesses profissionais de Tardelli.


Tardelli convenceu os donos do Al-Gharafa a liberá-lo para o Atlético. O atleta virá para clube mineiro até julho de 2014. A reportagem apurou nesta sexta, com um empresário ligado a Bertolucci, que o Atlético terá a opção de adquirir 60% dos direitos econômicos. Os valores estabelecidos não foram revelados.

Beto e Giuliano Bertolucci deixaram São Paulo às 4h da manhã desta sexta-feira, com destino a Doha, no Catar, no voo QR922 da Qatar Airways. O encontro com o xeque dono do Al-Gharafa está agendado para este sábado, às 15h (horário de Brasília), revelou a fonte.

A apresentação de Tardelli como novo reforço do Atlético pode ocorrer na semana que vem.

Diego Tardelli não se manifestou publicamente sobre o acordo verbal por orientação de Giuliano Bertolucci, que prefere aguardar a assinatura dos documentos que o liberam do Al-Gharafa, uma vez que os árabes são conhecidos pela rigidez nas negociações e poderiam recuar a partir de declarações precipitadas.

Mas, na noite de quinta-feira, a mãe do jogador, Ivânia, comemorou, em sua conta do microblog Twitter, o retorno de Tardelli ao Atlético.