Atletico-MG

Técnico do Galinho destaca experiência nova para time e espera apoio da massa

Juniores do Atlético enfrentam o Bahia nesta terça-feira à noite, no estádio Independência, pela Copa Brasil da categoria

Rodrigo Fonseca

Galinho eliminou o Vasco nas quartas de final
O jogo é decisivo e uma experiência nova para os jogadores do Sub-20 do Atlético. Nesta terça-feira, às 20h30, o Galinho entra em campo para enfrentar o Bahia pelo confronto de ida das semifinais da Copa Brasil da categoria. A partida será na Arena Independência e a expectativa é para a presença de bom público.


“Lógico que gera um pouquinho de ansiedade, a expectativa fica alta, por ser uma situação nova, mas vamos jogar na nossa casa, frente a nossa torcida. Eles estão se preparando para jogarem no profissional nesse tipo de situação. Eles vão enfrentar isso na equipe principal. É uma experiência muito importante para o jogo e para o processo de formação do atleta”, disse o técnico Rogério Micale, em entrevista ao Superesportes.

Micale aprovou a transferência do jogo da Arena do Jacaré para o Independência: “Extremamente benéfico, desde que a gente consiga tirar proveito disso. É um jogo que o Bahia deve jogar bastante fechado. Temos de ter paciência para furar o bloqueio.”

O treinador acredita que o comportamento do torcedor será fundamental para o rendimento da equipe: “É ter um pouquinho de paciência, tentar motivar os meninos e jogar pressão no Bahia. Na Copa do Brasil, um gol sofrido dentro de casa é uma situação muito ruim. Temos que ter tranquilidade.”

Rogério Micale aposta em jogadores do Galinho no profissional do clube em 2013, quando o time vai disputar a Copa Libertadores e pode poupar alguns dos principais nomes no Campeonato Mineiro:

“Estamos no caminho de ter jogadores com perfil bom, que vai depender da oportunidade ser dada, como foi com o Bernard, que no começo oscilou, mas depois se firmou. Essa equipe vai oferecer alguns jogadores, caso o Cuca necessite”, disse.