As conversas com três marcas foram produtivas e o Galo está muito próximo de chegar em uma definição. O Superesportes apurou que a Topper não vai renovar.
Parceira antiga do clube nos anos 80 e 90, a Penalty deve voltar. Ela já tem conversas adiantadas, faltando poucos detalhes contratuais para serem definidos.
O contrato entre Atlético e Penalty é de três anos e renderá ao clube cerca de R$ 27 milhões (R$ 9 milhões por ano).
Procurada pela reportagem, as assessorias da Topper e da Penalty preferiram não confirmar as informações.
“A marca já teve conversas com o Atlético e não comenta publicamente sobre o assunto da renovação de contrato”, respondeu a Topper.
Apenas o presidente da Penalty estaria autorizado a tratar o assunto, segundo um funcionário do departamento comercial da empresa.
A Topper tinha prioridade na renovação contratual. Mas, a valorização que o clube alcançou com a boa temporada 2012 e a chegada de Ronaldinho Gaúcho criou obstáculos para a empresa, que preferiu não exercer o direito de igualar a proposta da Penalty.
Outra marca que chegou a conversar com o Atlético foi a Nike.
Penalty
A Penalty é uma marca brasileira, fundada nos anos 70. No Brasil, clubes como Figueirense, Ceará, Vasco, Vitória e Náutico usam uniformes Penalty.
O São Paulo já oficializou o retorno da Penalty para a partir da temporada 2013, caminho que o Galo deve seguir.
No mundo, a marca assina as camisas de clubes como Defensor Sporting (URU) e Gimnasia y Esgrima La Plata (ARG). O goleiro espanhol Victor Valdés, do Barcelona, tem contrato com a empresa brasileira.
Fornecedores do Atlético desde 2001 (saída da Penalty):
2001: Penalty
2002 a 2004: Umbro
2005 a 2007: Diadora
2008 e 2009: Lotto
2010 a 2012: Topper