Motivado na luta pela reconquista da liderança do Campeonato Brasileiro e inspirado pela primeira convocação de Marcos Rocha e Bernard para a Seleção, o Atlético entra em campo nesta quarta-feira. Em alto astral, a equipe de Cuca duela contra o São Paulo, que não vence há quatro rodadas, no Independência, às 22 horas.
As duas jovens revelações da base alvinegra foram chamadas por Mano Menezes na madrugada de segunda para terça-feira para duelos contra a Argentina, no Superclássico das Américas. Além deles, o capitão Réver também foi lembrado.
O Atlético entra em campo, nesta quarta-feira, com a força de três “selecionáveis”, além do talento de outros jogadores importantes que também já defenderam o Brasil, como Victor e Ronaldinho.
“É um jogo difícil contra o São Paulo e a equipe que quer o título não pode perder pontos em casa. A gente vai tentar buscar esses três pontos e dar uma secada contra o Fluminense para que a gente possa voltar a figurar na primeira colocação”, ressalta o lateral Marcos Rocha.
Com 48 pontos, o Galo busca o triunfo para ultrapassar o Fluminense e voltar ao topo da tabela de classificação. O rival carioca joga às 19h30 desta quarta-feira, contra a Portuguesa, fora de casa.
O zagueiro Leonardo Silva admite que ficará na torcida pelo tropeço do Fluminense, atualmente com 50 pontos e um jogo a mais. “A gente procura manter o foco no nosso trabalho. Claro que dá uma espiadinha nos outros jogos, mas não deixa isso interferir no rendimento. Depende muito mais da gente que dos outros resultados”.
Para Ronaldinho Gaúcho, não há motivo para grande preocupação no momento e importante mesmo é estar na liderança após as 38 rodadas da competição. “Faltam muitos jogos e dá pra ficar em segundo lugar agora. Mas nosso objetivo é recuperar logo a ponta e ficar até o final”, ressalta.
Na rodada passada, o Atlético venceu o Palmeiras por 3 a 0, em casa. Agora, a missão é não perder o bom ritmo dentro de casa e bater o São Paulo. A equipe de Ney Franco não terá seu principal goleador, Luis Fabiano, machucado. Rhodolfo, também no departamento médico e Denílson, suspenso, são outros desfalques importantes. No entanto, o Tricolor conta com o retorno de Lucas da Seleção Brasileira e também tem jogadores motivados pela recente convocação de Mano, como o meia Jadson.
ATLÉTICO X SÃO PAULO
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Guilherme (Leonardo)
Técnico: Cuca
São Paulo
Rogério Ceni, Paulo Miranda (Douglas), Rhodolfo, Rafael Toloi e Cortez; Wellington, Casemiro, Maicon e Jadson; Lucas e Osvaldo (Ademilson)
Técnico: Ney Franco
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 12/09/2012 (quarta-feira), às 22 horas
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Bruno Boschilia (PR)