Atlético
None

Atlético tem duelo mais difícil do ano até o momento contra o Grêmio, no Olímpico

Jogo deste domingo é recheado de personagens importantes, reencontros e despedidas

postado em 30/06/2012 19:35 / atualizado em 01/07/2012 08:30

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press

Não faltam ingredientes para que o jogo deste domingo, entre Grêmio e Atlético, seja um dos melhores do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam no Olímpico, a partir das 18h30. Com a derrota do rival Cruzeiro para o São Paulo, o Galo recupera a liderança do Brasileirão em caso de vitória no Sul.

Para o Galo, é o jogo mais difícil do clube até agora, em toda a temporada. O técnico Cuca também ressalta que será o embate mais complicado para Ronaldinho Gaúcho desde que estreou pelo Atlético. “Não tenho dúvida alguma tanto para ele quanto para nós. É jogo duro. O Grêmio sabe como motivar os jogadores e temos de estar preparados”, ressaltou.

Ronaldinho Gaúcho se prepara para um clima de provocações por parte da torcida gremista no Olímpico. E dentro de campo, a tarefa do camisa 49 e do setor ofensivo alvinegro também não será fácil. O Grêmio sofreu apenas três gols no Brasileirão 2012, nenhum em seus domínios.

“Tem todos os ingredientes de um grande jogo. É um clássico nacional. Jogo la é sempre complicado”, destaca o técnico Cuca. Um dos ingredientes é a venda do goleiro Victor para o Galo. Neste domingo, ele já não atua mais com a camisa gremista. Marcelo Grohe assume a meta.

Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Se a defesa tricolor perde um dos seus líderes, o ataque tem dois velhos conhecidos do Galo e que costumam calibrar a pontaria. Marcelo Moreno e Kleber nunca perderam para o Atlético, na carreira. O zagueiro Leonardo Silva terá trabalho, mas se diz preparado.

“Conheço o Kleber muito bem, porque jogamos juntos no Cruzeiro. É um atacante que usa muito bem o corpo, sabe proteger a bola. Tem velocidade também e ajuda pelas pontas do ataque. Vou tentar fazer o meu melhor para tentar pará-lo”, avisa.

O ataque gremista será municiado pelo estreante Zé Roberto, que rejeitou o Galo ao voltar do Catar. “Eu prefiro nem comentar nada, porque está treinando no Grêmio, preferiu ir para o Grêmio ante o Atlético. Questão particular dele. Vamos tentar fazer nossa parte e diminuir espaços. Todos sabem que e um jogador de condução rápida e que chega forte na frente”, diz Cuca.


Como fatores complementares, ainda tem as despedidas de Ronaldinho Gaúcho e Cuca do estádio Olímpico, onde brilharam com a camisa do Grêmio. “Sem dúvida, lá foi onde tive maior sucesso como jogador”, lembra o treinador alvinegro. A partir de 2013, o clube gaúcho jogará na nova Arena Grêmio.

Os times

O Atlético terá Danilinho e Serginho se revezando na função de lateral-direito. Marcos Rocha fica no banco de reservas. Pierre volta de suspensão, na vaga de Richarlyson.

O Grêmio conta com a estreia de Zé Roberto no meio-campo. O lateral esquerdo Fábio Aurélio, ex-Liverpool, jogaria se não tivesse se machucado na véspera do confronto. O ex-atleticano Werley é outro desfalque.

Ficha técnica: Grêmio x Atlético

Grêmio
Marcelo Grohe, Edilson, Gilberto Silva, Vilson e Anderson Pico; Fernando, Souza, Léo Gago e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético
Giovanni, Danilinho, Rafael Marques, Leonardo Silva e Junior César; Pierre, Serginho, Leandro Donizete e Ronaldinho; Jô e Bernard.

Motivo: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: Primeiro de julho de 2012, às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Anderson J. Moraes Coelho (SP)