Depois de “pendurar as chuteiras” na temporada passada, Belletti planeja agora se tornar treinador. O ex-jogador esteve, nesta terça-feira, na Cidade do Galo para conhecer um pouco mais do trabalho do técnico Cuca e do preparador físico Carlinhos Neves.
“Vim passear e conversar com o Carlinhos Neves, com o Cuca para adquirir mais conhecimento, porque estou fazendo curso para ser treinador”, disse Belletti, que defendeu o Atlético em 1999, quando foi vice-campeão brasileiro. “Voltar aqui traz essas lembranças de um período curto que tive em 1999, mas fui campeão mineiro e vice brasileiro.”
Belletti começou a carreira no Cruzeiro, em 1994, passou por São Paulo até chegar ao Galo em 1999. No futebol europeu, atuou por Villareal, Barcelona e Chelsea. Voltou ao Brasil em 2010 para defender o Fluminense. No ano passado, assinou contrato com o Ceará, mas, alegando problemas físicos, anunciou a aposentadoria.
Agora tentando ser técnico, Belletti vê no Galo as dificuldades da vida do treinador no futebol brasileiro, sempre cobrado por resultados:
“É uma profissão difícil, mas, em função de o Atlético há muito tempo não ser campeão brasileiro, acaba sendo um pouco mais difícil aqui. Estrutura tem, a torcida ajuda, e ninguém consegue entender porque não ganha. Acho que com o Cuca e o Carlinhos Neves juntos, da forma que estão trabalhando, as chances aumentam”, acredita o ex-jogador..