“Eu falei que vou esperar até o final da temporada. Se as coisas continuarem do jeito que estão, eu vou pedir para o Kalil tentar uma negociação. Eu quero estar feliz, disputar uma Copa do Mundo. A gente sai daqui pensando uma coisa e chega lá é outra coisa”, disse Tardelli, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque, da TV Alterosa.
O atacante só lamenta a situação do Atlético no Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o time luta contra o rebaixamento. Se a queda não for evitada, Diego Tardelli ressalta que o retorno fica inviabilizado. “Com o pensamento de Copa do Mundo, não (voltaria ao Galo). Iria atrapalhar meus planos de voltar à Seleção.”
Tardelli é reserva no Anzhi e ainda não marcou gol pelo clube russo: “Tive uma lesão que fiquei dois meses parado. Tinha um treinador que me colocava em posições diferentes. Estava mais fácil fazer um gol contra que marcar meu primeiro gol.”
Em 114 jogos com a camisa do Galo, Diego Tardelli marcou 73 gols e se tornou um ídolo da massa. Durante a passagem pelo alvinegro, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira e, em 2009, foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 19 gols. Além disso, foi o maior goleador do futebol brasileiro naquela temporada, com 42 gols marcados. Desde sua saída, o Galo ainda não conseguiu um substituto para sua vaga.