Sem vencer há nove jogos, a situação do Atlético fica cada vez mais delicada. O clube já tentou trocar de treinador, mas a mudança não surtiu efeito. Cuca assumiu no lugar de Dorival Júnior, mas, até agora, não somou nenhum ponto com o Galo. São seis derrotas em seis jogos. Apesar do mau momento, os jogadores atleticanos isentam o novo treinador de culpa pela série negativa.
“Difícil para ele (Cuca), porque é muito pouco tempo para treinar e trabalhar uma equipe para colocar em campo. Basta ver esses últimos dias o tanto de jogo que tivemos e o tanto de treinos. É quase o mesmo numero. Ele está fazendo do jeito que pode e nós temos que dar uma resposta”.
Outro que destacou que a culpa não é de Cuca foi o meia Mancini. “Temos que enaltecer o Cuca também. Chegou em um momento complicado e não teve nem tempo para trabalhar. Nós, jogadores contratados, temos que dar mais. Ainda não deu liga, as coisas que não aconteceram da forma que a gente queria, mas futebol é isso mesmo. Estamos tentando, trabalhando. É ser persistente”.
Nesta quarta-feira, o Galo tem a oportunidade de começar a escrever outra história. O time encara o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo do returno. Para Mancini, o único resultado que interessa ao Galo é a vitória.
“O returno começa agora contra o Atlético-PR. Temos que buscar essa vitória a todo custo, senão as coisas ficam mais difíceis que estão. Os jogadores experientes têm que dar a contribuição. Fomos nós que colocamos o time nessa situação e só nós que podemos tirar. É jogar com cabeça erguida e determinação”.
Jogadores isentam técnico Cuca por série de derrotas do Atlético
Desde que chegou, treinador ainda não somou nenhum ponto com o Galo
postado em 30/08/2011 18:11 / atualizado em 30/08/2011 18:29