Fora dos planos para o restante da temporada, curiosamente, Ricardinho vinha atuando como titular do Galo. Ele só não atuou este ano no jogo contra o Villa Nova, dia 20 passado, quando estava suspenso. Contratado em setembro de 2009, Ricardinho defendeu o Atlético em 77 partidas, com 12 gols marcados. O armador tinha contrato com o Galo até o final deste ano.
Já Zé Luís atuou em seis jogos pelo Alvinegro este ano, porém, nos três últimos não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior. Essa foi a segunda passagem do jogador pelo Atlético. A primeira foi em 2004. No total, fez 101 partidas, com seis gols marcados. Também tinha contrato com o clube até o final do ano.
Antes de Zé Luís e Ricardinho, o elenco do Galo já havia sofrido outras quatro baixas, mas não foram por dispensa. Os atacantes Obina e Diego Tardelli foram negociados com o futebol chinês e russo, respectivamente. O meia Diego Souza pediu para deixar o Atlético e foi vendido para o Vasco. O atacante Jóbson também solicitou sua saída. A diretoria atleticana negocia com o Botafogo a devolução do atleta.
Depois de um bom começo de temporada, com o elenco montado sendo apontado como um dos melhores do futebol brasileiro, o time do Atlético caiu de produção e vem recebendo fortes críticas. Neste domingo, a equipe volta a campo para enfrentar o Democrata de Valadares pelo Estadual.
Participe da enquete: Você aprovou as dispensas de Ricardinho e Zé Luís?