Depois de conquistar o Future Champions em Belo Horizonte, a equipe juvenil do Atlético viajou para a África do Sul, para representar o Brasil no Future Champions Gauteng, disputado em Joanesburgo. Com quatro vitórias e um empate, o Galo foi o campeão do torneio.
Na manhã deste sábado, a equipe alvinegra venceu o Rubin Kazan, da Rússia, por 3 a 0, e levantou a taça de campeão. Os três gols do Galo foram marcados por Lucas Kattah.
A equipe que foi a campo neste sábado foi: Rodolfo (Paulo); Emerson, Donato (Vágner), Gabriel e Charles; Yago, Manchinha (Wellington), Lucas Kattah e Anderson; Carlos (Marcus Vinícius) e Paulo Sérgio (Dodô).
O gerente técnico das categorias de base do Atlético, André Figueiredo, elogiou a estrutura da competição e comemorou o título da equipe. “Foi uma competição muito bem organizada, uma ótima experiência para os atletas. O time fez uma ótima competição, principalmente depois que se adaptou ao gramado sintético. Na final, a equipe jogou muito bem e dominou o jogo inteiro”.
Confira a campanha do Atlético na competição:
1ª fase
Atlético 1 x 1 Apapa Golden Stars (Nigéria)
Atlético 3 x 1 Bidvest Wits (África do Sul)
Atlético 4 x 0 Jomo Cosmos (África do Sul)
Semifinal
Atlético 1 x 0 Pachuca (México)
Final
Atlético 3 x 0 Rubin Kazan (Rússia)
Atletas campeões:
1 – Rodolfo
2 – Emerson
3 – Gabriel
4 – Donato
5 – Manchinha
6 – Charles
7 – Yago
8 – Lucas Kattah
9 – Carlos
10 – Dodô
11 – Marcos Vinícius
13 – Wagner
14 – Pedro Henrique
15 – Wellington
16 – Anderson
17 – Paulo Sergio
18 – Josimar
20 – Paulo Cesar
Técnico: Diogo Giacomini
Fonte: Site Oficial do Atlético
Atlético é campeão do torneio Future Champions, na África do Sul