Na base da raça, o América-MG conseguiu o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR neste domingo (11), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram no Mineirão por causa da troca de gramado do Horto, casa do Coelho.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 8 pontos, mas ainda figura na zona de rebaixamento. O Athlético é o 7º, com os mesmos 16 de Fluminense e Flamengo, que jogam neste domingo.
No início, o jogo intenso proporcionou uma grande chance de cada lado. O América parou na trave de Bento, já o Athletico chegou ao gol com Vitor Roque. O jovem atacante aproveitou bom cruzamento de Fernando e testou no ângulo.
Na segunda etapa, Hugo Moura viu Christian entrando em velocidade nas costas da zaga e cruzou na medida. Também de cabeça, o camisa 88 acertou um belo cabeceio no contrapé do golerio Pasinato para fazer 2 a 1.
A bola explodiu na mão de Canobbio em um chute de Juninho, e ao rever o lance no VAR, o árbitro marcou pênalti. O uruguaio foi advertido com o cartão amarelo e, na cobrança, Wellington Paulista diminuiu para os mineiros.
Com muito custo, o América conseguiu se reorganizar e arrancar o empate já nos acréscimos. Danilo Avelar subiu nas costaas de Madson e testou no contrapé de Bento, sem dar chances para o goleiro.
Depois da semana de datas-Fifa, o América enfrenta o Grêmio na quinta-feira (22), às 19h, na Arena do Grêmio. Já o Athletico vai ao Morumbi para a partida contra o São Paulo na quarta (21), às 19h.
Melhores momentos: assista aos lances e gols de América-MG 2 x 2 Athletico-PR