O técnico Vagner Mancini elogiou a postura do time do América no duelo contra o Santos, nesse sábado (29/4). Apesar da derrota por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador viu melhor desempenho do Coelho se comparado às rodadas anteriores.
Com o resultado, o alviverde segue sem pontuar e ocupa a lanterna do campeonato.
"Dentro daquilo que foi montado como estratégia, funcionou em partes. Saímos na frente, mas acabamos permitindo dois erros e um deles foi grotesco. Tivemos chances desperdiçadas e boas defesas do João Paulo. De uma maneira geral foi um grande jogo. O América, na minha visão, teve um desempenho até melhor do que teve contra o São Paulo e Fluminense, mas infelizmente mais uma derrota", avaliou Mancini.
Nas partidas contra Fluminense e São Paulo, pela primeira e segunda rodada, respectivamente, o Coelho perdeu pelo placar de 3 a 0 nas duas ocasiões. Contra o Santos, a equipe voltou a levar três gols, mas mostrou melhora ofensiva, ao balançar a rede duas vezes.
"Tem que tentar melhorar no sistema defensivo. Hoje fizemos dois gols, mas acabamos da mesma forma, tomando três gols. Chega um momento que temos que achar que isso é inadmissível", disse o comandante.
Perdendo a identidade?
O zagueiro Iago Maidana, em entrevista ao Premiere, após o jogo, disse que o América estava 'perdendo a identidade' em razão da sequência ruim no campeonato. Já Mancini discordou do jogador e afirmou que a identidade do time está evidente em campo.
"Eu acho que o América mostrou sua identidade, marcou bem, teve velocidade, conteve a bola e errou, assim como o Santos também errou. O América até certo ponto controlou o jogo. A identidade do América está bem efetivada em campo. Os adversários sabem bem como o América joga. A gente tem que fortalecer essa identidade, que mesmo fora de Belo Horizonte, impõe sua maneira de jogar", opinou o técnico.
Agora, o América volta as atenções para o jogo contra o Millonarios. O Coelho entra em campo nesta quarta (3/5), às 21h, no El Campín, na Colômbia, pela terceira rodada do Grupo F da Sul-Americana.