O América vai encontrar 'velhos conhecidos', neste sábado (29/4), às 18h30, na Vila Belmiro. A dupla de zaga do Santos, adversário do Coelho pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, é formada por Eduardo Bauermann e Messias, combo titular do alviverde em 2020.
Messias, que estava no Ceará, reencontrou Bauermann no início desta temporada. No Santos, até então, os zagueiros atuaram juntos 11 vezes, sendo que 10 foram como titulares. Em 2023, a dupla soma três gols e uma assistência.
Em apresentação no Santos, Messias reforçou que a amizade com Bauermann vem de longa data.
"Considero ele um irmão. A gente brinca, irmão de outra mãe. A gente fez uma amizade muito boa no América, tivemos muitas felicidades por lá e espero que isso se repita aqui", falou.
Parceria e comemoração
Pelo Coelho, os zagueiros disputaram a Série B do Campeonato Brasileiro e formaram dupla titular no segundo semestre de 2020. Eles conquistaram o acesso à Série A e juntos somaram 18 jogos.
Os dois protagonizaram comemoração icônica em homenagem ao ator Chadwick Boseman, que faleceu em agosto de 2020, em decorrência de um câncer no cólon. O ator ficou conhecido por interpretar o Pantera Negra nos cinemas, herói da Marvel.
Na partida contra o Cruzeiro, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2020, Bauermann marcou o primeiro gol do América e reproduziu, ao lado de Messias, o famoso gesto do super-herói. Na ocasião, o Coelho derrotou a Raposa por 2 a 1.
Separação da dupla
Com a conquista do acesso à Série A, o América negociou a venda de Messias ao Ceará por R$ 2 milhões e manteve 50% dos direitos do jogador. Sua principal conquista com o time foi o vice-campeonato da Série B, além de ter disputado a semifinal da Copa do Brasil.
Já Bauermann permaneceu no Coelho até o fim de 2021 e logo foi anunciado no Santos. Representando as cores alviverdes, o defensor conquistou um vice-campeonato da Série B, um vice do Campeonato Mineiro, uma vaga à Libertadores e disputou as semifinais da Copa do Brasil.