2

Mancini celebra 'retomada' do América com classificação na Copa do Brasil

Após goleada que encerrou sequência de três derrotas do Coelho, treinador acredita no fim das desconfianças sobre trabalho da equipe

27/04/2023 09:34 / atualizado em 27/04/2023 09:44
compartilhe
Mancini celebra volta da confiança no elenco do América após goleada na Copa do Brasil
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Mancini celebra volta da confiança no elenco do América após goleada na Copa do Brasil

Depois de três derrotas consecutivas na temporada, o América retomou o caminho com a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (26/4), o Coelho goleou o Nova Iguaçu, no Independência, por 5 a 0, e mudou o astral para a sequência da temporada. 



Segundo Mancini, as derrotas por 3 a 0 para Fluminense e São Paulo, ambas pelo Campeonato Brasileiro, e Defensa y Justicia (2 a 1), na Sul-Americana, causaram desconfiança na equipe. O resultado expressivo na Copa do Brasil, principalmente pela forma como o time atuou, resgatou a estabilidade do trabalho.  

"Era muito importante a gente passar de fase, também pela parte financeira. Mas o mais importante, para mim, era a gente vencer bem para os atletas recuperarem a confiança do trabalho que vem sendo bem feito", iniciou o treinador. 

"O futebol é cheio de imprevistos, e a gente tem que entender. Contra o Fluminense, tivemos várias oportunidades de sair na frente, mas acabamos perdendo o jogo. Fomos à Argentina, e aconteceu a mesma coisa, e contra o São Paulo também a mesma coisa. Isso começa a gerar desconfiança, o que é natural, de que 'será que o time é aquele mesmo'? É. Só basta a gente fazer aquilo que é preciso ser feito", complementou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo. 

Mancini acredita que as falhas do América nas três derrotas seguidas são consequência de uma intensa jornada de jogos na temporada. Ele justificou a falta de tempo para treinar a equipe considerada titular e, por isso, ressaltou a necessidade de rodar o elenco. 

"Não falo de parte técnica, de refino, eu falo de organização. Falhamos muito no aspecto defensivo, embora tenhamos perdido muitos gols (na sequência de derrotas). A equipe tomou vários gols por falta de encaixe, por falta de atacante marcando ou sistema defensivo encostar em quem vai puxar o contra-ataque", avaliou. 

"São conceitos que a gente vai perdendo quando se joga demais, quarta e quinta, sábado e domingo. A gente começa a perder a coisa mais importante: que é o ajuste de treinamento. Daqui para o próximo jogo, a gente nem treina. Eu treino o G2 e o G3, e o G1 vai perdendo. Por isso é importante a gente rodar o elenco. Os jogos em sequência nos dão algumas coisas, mas tiram outras", concluiu. 



Sequência do Coelho


O América aguarda a definição dos demais confrontos para conhecer seu adversário. O sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir os duelos será na próxima terça-feira (2/5).

Agora, o América volta as atenções para o duelo com o Santos, no sábado (29/4), às 18h30, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 



Compartilhe