Nada deu certo para o América diante do Fluminense na tarde deste sábado (15/4), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro foi completamente dominado pelo time misto do Tricolor das Laranjeiras e perdeu por 3 a 0, logo na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.
Embora tenha tido mais volume de jogo no primeiro tempo, o Coelho viu o adversário imprimir um ritmo frenético na etapa final. German Cano, John Kennedy e Lelê foram os nomes da equipe carioca no confronto.
Agora, o América volta suas atenções para seu segundo compromisso na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O time mineiro enfrentará o Defensa y Justicia na quarta-feira (19/4), às 21h, em Florencio Varela, na Argentina.
O próximo jogo do Coelho pelo Brasileirão será diante do São Paulo. As equipes medirão forças no sábado (22/4), às 18h30, no Morumbi, pela 2ª rodada.
O JOGO
Os primeiros minutos no Horto deu mostras de que seria um jogão. O Fluminense quase abriu o placar logo de cara com Gabriel Pirani, que parou em Matheus Cavichioli. A resposta do América veio com Juninho. O volante aproveitou o vacilo de Cano, mas chutou a bola em cima de Fábio.
Depois da pressão inicial, o Tricolor das Laranjeiras pouco incomodou no ataque, recuou e preferiu manter a posse de bola. Enquanto isso, o Coelho circundou a área da equipe carioca, porém sem efetividade. A partida esfriou.
Sem espaços para infiltrar na defesa adversária, o time alviverde apostou nos chutes de fora da área. Só no fim do primeiro tempo veio a chance mais perigosa. Henrique Almeida carimbou o travessão de Fábio.
A tônica do jogo mudou no segundo tempo. Fernando Diniz promoveu duas mudanças e lançou o Fluminense ao ataque. As mexidas surtiram efeito rápido.
Em boa trama pelo lado direito do campo americano, John Kennedy foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Cano acertou o travessão. Cavichioli conseguiu desviar levemente a bola e impedir o gol tricolor.
O pênalti perdido não desanimou o time carioca, pelo contrário. Aos 6 minutos, Samuel Xavier lançou Cano em profundidade pelo lado direito. O atacante invadiu a área, driblou Cavichioli e abriu o placar: 1 a 0.
O América ficou completamente atônito com o gol sofrido, enquanto o Fluminense continuou pressionado. Aos 14', Lelê ligou o contra-ataque com John Kennedy, que bateu na saída de Cavichioli: 2 a 0.
Completamente dominado pelo adversário, Mancini se viu obrigado a mexer no América. Entretanto, as substituições não deram certo. Foi o Fluminense que chegou ao gol novamente.
Lelê, o grande nome do Tricolor na partida, ampliou a vantagem com um belo gol. O atacante finalizou cruzado, a bola pegou no pé da trave e morreu no fundo das redes: 3 a 0.
As mexidas de Mancini não surtiram efeito, e o América estreou com derrota na Série A.
AMÉRICA 0 X 3 FLUMINENSE
América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana (Ricardo Silva, aos 17min 2ºT), Éder e Marlon; Alê, Juninho e Martinez (Lucas Kal, aos 28min do 2ºT); Felipe Azevedo (Matheusinho, aos 23min do 2ºT), Everaldo (Adyson, aos 17min do 2ºT) e Henrique Almeida (Wellington Paulista, aos 17min do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino (David Braz, aos 33min do 2ºT), Vitor Mendes e Alexsander (Guga, no intervalo); André, Gabriel Pirani (Lelê, no intervalo), Lima e Paulo Henrique Ganso (Thiago Santos, aos 33min do 2ºT); John Kennedy e Germán Cano (Keno, aos 32min do 2ºT)
Técnico: Fernando Diniz
Gol: Cano (6min do 2ºT), John Kennedy (14min do 2ºT), Lelê (26min do 2ºT)