É de se esperar que a goleada sobre o Peñarol impacte positivamente os jogadores do América. Mas quais aspectos Vagner Mancini utilizará para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético? Nessa quarta-feira (6/4), o treinador respondeu e projetou a postura do time para o clássico.
O Coelho venceu o time uruguaio por 4 a 1 no Independência, na estreia da Copa Sul-Americana. Além de levar pontos táticos, Mancini garantiu uma motivação interna ainda maior para a decisão do Campeonato Mineiro.
"Não tenha dúvida que essa vitória nos dá combustível extra, energia, exatamente porque todos nós acreditamos, mesmo quando saímos derrotados no último jogo, sabíamos que era possível. É óbvio que quando na sequência você vence bem o Peñarol, isso te enche de motivação", avaliou o treinador.
Na partida de ida, o Atlético venceu o Coelho por 3 a 2 no Horto. O treinador americano destacou a dificuldade em virar o confronto, mas se inspira no duelo da primeira fase, em que o time conseguiu se impor ofensivamente durante 45 minutos no Mineirão, no empate em 1 a 1 no clássico.
"Mas sabemos o quanto será difícil o jogo e o quanto nós podemos fazer. Não tenho dúvidas em afirmar que será um grande jogo, que o América vai buscar muito o resultado desde o começo. Até porque o primeiro jogo no Mineirão contra o Atlético foi dessa forma", afirmou.
América em desvantagem
Com a derrota na ida, o América precisa vencer por ao menos dois gols de diferença para ficar com a taça. Ainda assim, Mancini crê no resultado.
"Não vamos mudar nada em termos de busca, de objetividade da partida. Acho que muita coisa foi vista hoje, o que vai encher os jogadores de coragem para que possamos buscar o resultado, que é difícil, mas não impossível", afirmou.
América e Atlético se enfrentarão no domingo, às 16h30, no Mineirão. O Galo pode perder por até um gol de diferença devido a melhor campanha na fase de grupos do Estadual.