Destaque do América em 2023, Martín Benítez tem metas ousadas para a carreira. Em entrevista à ESPN nessa quarta-feira (22/3), o meia revelou sonhos no futebol e falou sobre boa performance no time mineiro.
Apesar de sofrer com lesões nos últimos anos, Benítez tem se mantido saudável desde que chegou ao América, em julho do ano passado. Para esta temporada, ele pretende atuar em 80% a 90% dos jogos da equipe. Com o bom começo, ele também mantém vivo o sonho de atuar no futebol europeu.
"Eu faço minhas metas no início do ano. Em 2023, eu quero participar do máximo de jogos possíveis pelo América, tentar jogar 80 ou 90% dos jogos, melhorar a parte física", iniciou.
"E tenho o sonho de jogar na Europa. Sei que, pelas minhas características, é muito difícil, mas eu vou trabalhar. Todo mundo que joga futebol tem o sonho de jogar na Europa. E também trabalho para um dia jogar pela Seleção Argentina", completou o meia.
Para que isso ocorra, Benítez quer ser o grande garçom do país, além de conquistar um título com o Coelho. Ele e seus companheiros terão a chance de levantar a taça do Campeonato Mineiro, já que a equipe está na final e enfrentará o Atlético.
"Como meia, eu quero ser o jogador que mais dá assistências no futebol brasileiro, ser o melhor meia do futebol brasileiro. E ganhar um título pelo América", projetou.
Desempenho no América
Além de evitar as lesões, Benítez citou outro fator importante para o bom desempenho no América. Para ele, o contrato em definitivo com o clube o ajudou a ter mais tranquilidade dentro de campo.
"Eu estou mais confiante agora. Com os empréstimos, eu tinha muito pouco tempo para mostrar. Os times trocavam muito de treinador. O América conseguiu me contratar em definitivo. Dá uma confiança para mim, minha família. Agora tenho três anos de contrato e estou muito feliz", disse.
Benítez tem 25 jogos pelo América, com três gols e cinco assistências. O Coelho desembolsou aproximadamente R$ 6 milhões para adquirir o argentino em definitivo no começo de 2023, junto ao Independiente, da Argentina.