2

Mancini usa analogia com luta para projetar Atlético x América

Treinador do Coelho falou sobre estratégias do esporte ao analisar o confronto o Galo; que terá início em 1º de abril, no Independência, pela final do Mineiro

20/03/2023 08:00
compartilhe
Mancini espera confronto físico na final entre América e Atlético
foto: Mourão Panda/América

Mancini espera confronto físico na final entre América e Atlético

 
O técnico Vagner Mancini projetou a final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América de uma forma no mínimo curiosa. Após a classificação do Coelho nesse domingo (19/3), com a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, no Independência, o comandante alviverde fez uma analogia com a luta para falar sobre o próximo clássico.
 
 

"Temos que prestar atenção sempre contra quem nós vamos brigar. Se o cara tem uma direta boa, eu vou ter que bloquear. Se eu bato bem na linha de cintura, vou usar isso ao meu favor. Faz parte da estratégia de jogo. No primeiro, no Mineirão, utilizamos uma, talvez a gente repita. Também podemos jogar de outra forma", disse o treinador, em entrevista coletiva. 

Mas não foi só por meio da comparação com outro esporte que Mancini analisou a decisão do Estadual. Ele também elogiou o Atlético e relembrou o empate em 1 a 1 primeira fase, no Mineirão.

"Agora nós vamos jogar dois jogos diante do Atlético, que tem uma equipe fortíssima, nós sabemos disso. Já enfrentamos o Atlético, fomos muito bem no primeiro jogo em um tempo, no outro eles foram melhores", afirmou.

O técnico espera um confronto mais físico, ao contrário da partida contra o Santa Cruz, em que o América venceu por 1 a 0, na segunda fase da Copa do Brasil, no Independência.

"Eu espero dois jogos difíceis, de muita batalha porque são dois times que têm força física e quando isso acontece, diferentemente do jogo contra o Santa Cruz, onde tivemos muita posse de bola, muito jogo entrelinhas. Acho que o jogo entre América e Atlético não será assim, mas sim com disputa física", disse.
 
América x Atlético 

América e Atlético iniciam a disputa da final em 1º de abril, no Independência, com mando americano. A volta será no dia 8, no Mineirão. A FMF ainda não confirmou os horários das partidas. 

Compartilhe