2

Maidana nega favoritismo do América sobre o Cruzeiro: 'Ambiente de pressão'

Zagueiro Iago Maidana, do América, estará em campo no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (11/3), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

08/03/2023 17:40 / atualizado em 08/03/2023 20:30
compartilhe
Gilberto (esq), atacante do Cruzeiro, e Iago Maidana, (dir) zagueiro do América
foto: Staff Images / Cruzeiro

Gilberto (esq), atacante do Cruzeiro, e Iago Maidana, (dir) zagueiro do América



Zagueiro do América, Iago Maidana afirmou não enxergar favoritismo para o Coelho no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado (11/3), às 16h30, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (8/3), o defensor disse que a equipe alviverde enfrentará um "ambiente de pressão" na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, tendo a Raposa como mandante.
 

"Essa situação é colocada por meio de torcedores e imprensa. Internamente, acreditamos que será um jogo muito difícil. Não existe favorito quando se trata de um clássico, ainda mais em mata-mata. (...) Forma um ambiente de pressão, diferente do primeiro jogo. Acredito que precisamos estar preparados  em todos os quesitos, porque será um jogo bem complicado", avaliou Maidana.

Na primeira fase do Campeonato Mineiro, o América levou a melhor no clássico contra o Cruzeiro. Mandante do duelo, o Alviverde venceu o confronto por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 3ª rodada.

"O jogo da primeira fase foi totalmente diferente. Acredito que foi maravilhoso para a gente, porque saímos com a vitória. Foi um clássico em que pudemos rever alguns erros, o que precisávamos melhorar. Não conseguimos nos soltar, colocar nossa identidade dentro de campo, mas mesmo assim saímos com a vitória", contou Maidana.
 
 

Jogo de Volta


Por ter se colocado à frente do Cruzeiro na tabela geral do Campeonato Mineiro, o América decidirá a semifinal em casa, no Independência, em Belo Horizonte, e terá a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A partida de volta está marcada para o próximo sábado (18/3), ainda sem horário definido.

Compartilhe