O técnico Vagner Mancini projetou as semifinais do Campeonato Mineiro de 'muitas emoções' para o América contra o Cruzeiro. Neste sábado (4), o Coelho venceu o Tombense por 3 a 1, no Independência, e garantiu o segundo lugar geral do Estadual, obtendo vantagem nos clássicos decisivos. O resultado ainda acabou beneficiando o rival celeste, que superou o time de Tombos na disputa pela vaga no mata-mata.
Saiba mais
Mancini espera um Cruzeiro diferente após a vitória americana por 1 a 0 no clássico válido pela fase de grupos do Estadual, há um mês, em Brasília. O comandante do Coelho ressaltou a importância de montar uma boa estratégia para surpreender o adversário.
"A gente tem que olhar para os dois jogos de maneira diferente do que foi o Mineiro até aqui. É óbvio que as equipes já se enfrentaram e se conhecem, mas algo pode ser modificado ao longo da semana. Temos atletas que chegaram recentemente ao grupo, e o Cruzeiro é uma equipe que está sendo remontada. É importante que a gente monte uma boa estratégia para as duas partidas", iniciou.
"Embora tenhamos a vantagem de dois resultados iguais, isso não nos dá muita vantagem quando você olha o tamanho do clássico. É um jogo de muitas decisões, de muitas emoções vividas. É preciso entender o que foi feito até agora serve como parâmetro. Mas, por serem jogos diferentes, precisamos ter um comportamento diferente nessas duas partidas. Acho que o Cruzeiro também vai adotar isso", concluiu.
Clássico nas semifinais
Com o resultado positivo sobre o Tombense, o América chega às semifinais como o segundo melhor colocado geral, com 18 pontos. O Atlético, que bateu o Democrata-GV na última rodada, terminou na liderança, com 20 pontos. O Tombense ficou em segundo do Grupo C, com 11 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que avançou com o empate diante do Democrata-SL.
Nas semifinais, o América conta com a vantagem de dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols nos jogos contra o Cruzeiro.
As datas reservadas para as semifinais são 11 e 18 de março. O jogo de ida, com mando do Cruzeiro, será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, às 16h30, no sábado que vem.