Cria das categorias de base do América, Arthur foi a grande surpresa da lista do técnico Ramon Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra o Marrocos, em 25 de março, em Tânger. Nesta sexta-feira (3/3), o jovem de 19 anos se tornou o 11º jogador formado no Coelho a ser convocado para a equipe principal do Brasil na história.
Outros atletas oriundos da base do América já foram convocados para a Seleção Brasileira em diversas oportunidades. Nomes como Tostão, Fred, Richarlison, Éder e Gilberto Silva compõem a lista (veja todos na galeria abaixo). Arthur, no entanto, é a primeira revelação americana a ser chamada enquanto jogador do clube.
Destaque na conquista do Sul-Americano Sub-20 com o Brasil, sob o comando de Ramon Menezes, o lateral-direito americano foi lembrado primeira na lista do treinador interino da equipe canarinho,
Arthur anotou duas assistências no Sul-Americano Sub-20 e participou de oito dos nove jogos da Seleção Brasileira. O lateral só não foi titular em uma partida das que atuou no torneio sub-20 e somou 624 minutos em campo e quatro cartões amarelos recebidos.
Valorizado, Arthur tem contrato com o América até o fim de 2025. Em 2023, ele atuou em apenas dois jogos do Coelho, pois estava a serviço da Seleção. Na temporada de 2022, disputou 16 jogos pelo Coelho.
Recentemente, a diretoria americana recebeu consultas - inclusive do Barcelona - e propostas pelo garoto. O América estaria disposto a negociar o jogador por cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) - o que seria a maior venda da história do clube mineiro.
Americanos convocados por Ramon
O coordenador de performance do América, Leo Cupertino, e o preparador de goleiros, Silvio Jardim, também foram convocados e fazem parte da comissão técnica do Brasil para a disputa do amistoso da Seleção Brasileira na cidade marroquina.