2

América fica próximo de dobrar receita com patrocínios em relação a 2022

Diretor de marketing do Coelho revela que ainda existem conversas com outras empresas e ressalta organização do clube após anúncio do 10º patrocinador

02/03/2023 06:00 / atualizado em 01/03/2023 16:41
compartilhe
América tem o maio patrocínio máster de sua história em 2023
foto: Mourão Panda/América

América tem o maio patrocínio máster de sua história em 2023

 
O América está próximo de dobrar o faturamento com patrocínios em relação a 2022. Na segunda-feira (27/2), o clube anunciou a Blink como 10º patrocinadora e superou a meta estabelecida pela diretoria de marketing.
 
Nesta temporada, o Coelho previa um aumento de 50% nos valores arrecadados com parceiros, mas já ultrapassou esse objetivo e, a depender das negociações, pode até chegar aos 100% ainda em 2023.

Em entrevista ao Superesportes, Marcone Barbosa, diretor de marketing do clube, revelou que existem conversas com outras empresas. No entanto, há cautela para que não haja um excesso de marcas no uniforme. 

"Ainda há espaço para mais patrocínios no material esportivo, mas trabalhamos também com a questão de não encher muito a camisa de marcas. Para colocar mais uma, precisa ser um valor que justifique. Temos algumas conversas, mas ainda não estamos muito próximos de desfechos", afirmou.

Para Marcone, o aumento nos valores arrecadados se deve muito pela performance esportiva e a organização do clube. Dentro de campo, o Coelho tem tido destaque nacional e até internacional, disputando a Copa Libertadores no ano passado e com vaga na Copa Sul-America de 2023. 

"Esse crescimento se dá muito pela performance esportiva do América nos últimos anos, pelo nível de organização que o clube adotou e pelo trabalho que temos feito no departamento de marketing, não só na prospecção de novos parceiros, mas também na manutenção dos que aqui estavam", afirmou.

Patrocinadores do América


Em janeiro, o América anunciou a EstrelaBet como patrocinadora máster. Segundo o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, esse é o maior acordo já firmado na história do clube.

Além disso, a diretoria também conseguiu manter praticamente todos os parceiros de 2022, e alguns com valorizações nos contratos. As exceções foram a Keno Minas e a PixBet, que deixaram o clube por serem concorrentes da EstrelaBet. 

Além da Blink, o América tem mais oito marcas parceiras. São elas: Direcional, Volt Sports, Evolua Energia, Supermercados BH, Hapvida, Hospital na Residência, Sparta e MeM Aluguel de Carros. 

Há ainda outras empresas que não estão estampadas no uniforme do Coelho, casos da Água Caxambu, Top Soccer, Century Telecom, Proativa, Sólides, Uniodonto e Carbon Neutral.

Compartilhe