A partida entre América e Tocantinópolis será especial para o zagueiro Éder. Isso porque o defensor atuará pela primeira vez como profissional no Tocantins, estado em que nasceu.
Éder é natural de Gurupi, cidade que fica a cerca de 680 km de Tocantinópolis, local da partida desta terça-feira (28/2). Os times se enfrentarão às 19h30, no Estádio João Ribeiro, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
"Será um jogo muito especial para mim. Depois de tantos anos, desde a minha saída do Tocantins, poder voltar ao meu estado e jogar uma partida decisiva, perto dos meus amigos e familiares, é muito gratificante", disse o zagueiro, ao Superesportes.
O atleta deixou Tocantins aos 12 anos e, desde então, não disputou nenhuma partida no estado. Ele iniciou a trajetória nas categorias de base do Bahia e depois passou por Grêmio Novorizontino, Athletico-PR, Sport e Atlético-GO antes de chegar ao América.
"Com certeza será um dia marcante na minha vida pessoal e profissional também. Passa um filme na cabeça, de tudo que passei e trabalhei para chegar até aqui. É motivo de orgulho representar Tocantins", comemorou o defensor.
Titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, Éder se recuperou de lesão na semana passada e voltou a atuar pela equipe após quatro jogos no empate em 1 a 1 com o Atlético, no sábado, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
Sobre a partida contra o Tocantinópolis, Éder ressaltou a importância da classificação para a próxima fase e projetou o América forte no torneio mata-mata.
"Vamos em busca do objetivo principal, que é a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, que é um torneio muito difícil desde a primeira fase. Acredito que a gente possa fazer uma grande competição e ir longe, mas estamos trabalhando muito para isso", finalizou o zagueiro.
Aos 27 anos, Éder tem três jogos pelo Coelho na atual temporada. Contratado pelo clube em 2022, ele se firmou na zaga americana e disputou 52 partidas no ano passado, com dois gols marcados e duas assistências.