Juninho falou sobre os tempos distintos no empate em 1 a 1 entre América e Atlético, neste sábado (25/2), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. Para o capitão do Coelho, a queda de desempenho da equipe na segunda etapa teve influência direta do técnico Eduardo Coudet. Veja no vídeo abaixo.
Mesmo superior no começo do jogo, o América saiu atrás no clássico. Patrick aproveitou rebote após cobrança de falta de Hulk para abrir o placar. Pouco tempo depois, ainda nos 45 minutos iniciais, Ricardo Silva aproveitou escanteio cobrado por Benítez para igualar a partida.
Juninho acredita que o América tenha tido problemas para contornar os encaixes feitos pelo técnico atleticano após o intervalo. Ainda assim, o volante elogiou o desempenho do time no primeiro tempo.
"Caiu também porque do lado de lá (Atlético) também tem um treinador. Ele corrigiu, acertou a equipe no segundo tempo. A gente não soube sair daquilo que tínhamos combinado", disse.
"Mas mesmo assim acho que foi um jogo muito equilibrado, diferente do primeiro tempo, em que o América foi bem superior. Sem soberba, mas é a minha visão de dentro de campo", afirmou Juninho, na zona mista.
O camisa 8 do Coelho admitiu que, com a queda de desempenho da equipe, o segundo tempo foi mais equilibrado. Ele ainda falou em empate 'amargo', mas elogiou o Atlético.
"Acho que o América foi bem melhor no primeiro tempo, mas no segundo tempo houve certo equilíbrio, o que é normal quando se joga contra equipe grande. Saímos com esse empate com gosto amargo", avaliou Juninho.
Aos 35 anos, Juninho é titular absoluto do América e marcou um gol e deu duas assistências em sete jogos nesta temporada. Ele e seus companheiros voltarão a campo na terça-feira, às 19h30, para enfrentarem o Tocantinópolis, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, pela primeira fase da Copa do Brasil.
No Campeonato Mineiro, o América lidera o Grupo B com 15 pontos e já está classificado à semifinal, mas precisará de um tropeço do Atlético na última rodada para terminar no primeiro lugar geral da primeira fase.