2

Entenda as ausências de Martínez e Mastriani no América

Meia argentino e centroavante uruguaio ficaram de fora dos relacionados do Coelho para o clássico contra o Atlético, neste sábado, no Mineirão, pelo Mineiro

25/02/2023 16:05
compartilhe
Martínez e Mastriani chegaram com grandes expectativas ao América em 2022
foto: Mourão Panda/América

Martínez e Mastriani chegaram com grandes expectativas ao América em 2022

 
Por diferentes motivos, o meia Emmanuel Martínez e o centroavante Gonzalo Mastriani ficaram de fora dos relacionados do América para o clássico contra o Atlético, neste sábado (25/2), no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro.
 
 

O América não tem divulgado as lesões dos jogadores, mas a comunicação do clube informou à reportagem que Martínez sentiu um incômodo na coxa esquerda e por isso não tem condições de jogo. 

Mastriani, por sua vez, não foi relacionado por opção de Vagner Mancini. O treinador tem à disposição Aloísio, Henrique Almeida e Wellington Paulista para a função do uruguaio.

A dupla chegou com grandes expectativas ao América no meio da temporada passada, após passagem pelo Barcelona, do Equador. Martínez custou cerca de R$ 6 milhões, enquanto Mastriani chegou por aproximadamente R$ 3 milhões.

Martínez e Mastriani no América


Aos 28 anos, Martínez ainda não teve muitas oportunidades no Lanna Drummond. Após quatro partidas em 2022, ele lesionou o pé esquerdo e ficou de fora do restante da temporada. 

Em 2023, o argentino disputou seis jogos, mas apenas dois como titular. Ele ainda não marcou gols ou deu assistências com a camisa americana. 

Mastriani, por sua vez, balançou a rede uma vez e deu uma assistência na temporada passada, mas entrou em campo em apenas uma oportunidade neste ano. O uruguaio de 29 anos foi relacionado para quarto partidas, mas acionado apenas no empate em 1 a 1 com o Athletic, no dia 7 de fevereiro.

Além dos gringos, ficaram de fora dos relacionados do América os atacantes Mateus Gonçalves e Mikael. O primeiro se recupera de um desconforto muscular, enquanto o segundo aprimora a parte física e tática. 

Compartilhe