América
None

ATLÉTICO

Atlético adia eventos de inauguração da Arena MRV

Galo fará evento-teste em 25 de março, mas atrasa celebrações "oficiais" por conta da agenda de artistas e times e por não ter conseguido licenças da prefeitura

postado em 24/02/2023 14:21 / atualizado em 24/02/2023 15:55

(Foto: Arthur William/Arena MRV)
O Atlético anunciou nesta sexta-feira (24) o adiamento das cinco datas de inauguração da Arena MRV. Com o atraso, o clube decidiu realizar um evento-teste em 25 de março, dia do aniversário de 115 anos do Galo, originalmente reservado para a primeira celebração oficial.



Pelo planejamento alvinegro, as novas datas do BH Festival, nome do evento de inauguração, serão anunciadas justamente no dia 25 de março.


 
São dois os principais motivos para o atraso: a indisponibilidade na agenda de artistas e times convidados e o fato de o Atlético não ter cumprido a tempo todas as exigências da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para conseguir as licenças necessárias para o funcionamento do estádio.

Pelo simbolismo, o clube optou por usar a data de 25 de março, mas para um número reduzido de convidados em um evento-teste com 4 ou 5 mil pessoas. A quantidade exata depende da liberação da prefeitura.

O evento-teste terá a presença de autoridades municipais e estaduais, imprensa, conselheiros do clube, donos de camarote, donos de cadeiras que compraram no primeiro lote e tinham direito ao primeiro evento, todos os que compraram o pacote ouro do BH Festival e tinham direito ao primeiro evento, os funcionários da Arena MRV e os patrocinadores.

"Os que compraram ingresso e se sentirem prejudicados pelo fato de a gente estar postergando a primeira data do BH Festival terão direito ao sexto evento ou à devolução do dinheiro", explicou o CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi, em coletiva nesta sexta.

Atraso e próximos eventos


O atraso no licenciamento ficou ainda maior por conta das chuvas, que atrapalharam as obras viárias no entorno da Arena MRV - principal ponto de preocupação dos administradores do estádio.

Outro fator foi a incompatibilidade de agenda. Dentre as atrações dos eventos de inauguração estão um amistoso contra um time estrangeiro e um show internacional. O clube, porém, tem tido dificuldade para acertar contratos com os convidados.

"A questão da dificuldade da definição do artista internacional vem do pós-pandemia, com mais de dois anos de shows represados. Isso mudou toda a dinâmica das turnês internacionais, elevou preços, levou à exaustão alguns artistas, inclusive física", justificou Rogerio Dezembro, CEO da Live Park, empresa responsável pelo BH Festival.

Com o adiamento das cinco datas de inauguração, o Atlético decidiu suspender as vendas do evento. A retomada será depois do anúncio dos novos dias de cada celebração.

A capacidade de cada evento será submetida à PBH, que avaliará caso a caso as condições viárias.

Os eventos de inauguração da Arena MRV:


25/3 - Evento-teste com programação indefinida
Sem data definida - Arrepia BH (inauguração do sistema de iluminação com efeitos cênicos)
Sem data definida - Lendas do Galo (jogo-exibição com os ídolos do Galo e show do cantor Zeca Pagodinho)
Sem data definida - Inauguração oficial (amistoso do Atlético contra uma equipe internacional)
Sem data definida - Sacode BH (shows de artistas como Ivete Sangalo, César Menotti e Fabiano e o grupo Jota Quest, além de uma atração internacional)