Capitão do América, Juninho projetou o clássico contra o Atlético em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24/2). Para o experiente meio-campista de 35 anos, o trabalho diário pode deixar o Coelho com mais chances de vencer a partida.
Isso porque a delegação alvinegra chegou a Belo Horizonte nesta sexta-feira, após uma longa viagem à Venezuela. No país, o Galo empatou em 0 a 0 com o Carabobo na quarta-feira, pela Copa Libertadores.
"Clássico achamos que é vencido no jogo mesmo, mas é no trabalho diário. A semana já foi pensando no Atlético, desde o início da semana, o treinamento, era como se fosse o Atlético. Corremos, nos dedicamos, para vencer o clássico desde o início da semana", projetou.
Juninho também elogiou o elenco do Atlético, o colocando entre os principais times do Brasil. Apesar disso, ele acredita que o América possa 'brigar de frente' com qualquer equipe quando entra concentrado no jogo.
"Sabemos da dificuldade do jogo, da qualidade do adversário, mas também aquilo que podemos fazer quando entramos concentrados. (...) Esses jogos são decididos em concentração. Quando colocamos em campo, temos grandes chances de sairmos com o resultado positivo", disse.
"Falar do Atlético não tem necessidade. Todo mundo conhece, sabe, o elenco que foi montado para brigar entre as principais equipes do país. Para a gente sempre é bom fazer jogos como esses, porque podemos demonstrar que nossa equipe pode brigar de igual para igual com qualquer equipe", completou o volante.
Titular absoluto com o técnico Vagner Mancini, Juninho tem um gol e duas assistências em seis jogos na atual temporada. O clássico será disputado às 16h30 deste sábado, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.