Campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, Arthur se reapresentou ao América e virou opção para o técnico Vagner Mancini. Valorizado e mais experiente, o lateral-direito de 19 anos vai disputar posição com Nino Paraíba, atualmente titular da equipe, e Thalys.
Os atletas se reapresentaram no CT Lanna Drumond na tarde dessa segunda-feira (20), com Arthur como novidade. O jovem defensor conquistou o título sul-americano pela Seleção no dia 12 deste mês, na Colômbia. Stênio, Kaiki e Weverton, todos do Cruzeiro, foram outros representantes do futebol mineiro na disputa do torneio.
Arthur foi um dos destaques do Brasil no Sul-Americano. Ele anotou duas assistências na competição e participou de oito dos nove jogos da equipe comandada por Ramon Menezes. O lateral só não foi titular em uma partida no torneio sub-20, somando 624 minutos em campo e quatro cartões amarelos recebidos.
Arthur tem contrato com o América até o fim de 2025. Ele ainda não atuou pelo Coelho em 2023, pois estava a serviço da Seleção. Recentemente, a diretoria americana recebeu consultas - inclusive do Barcelona - e propostas pelo garoto.
Sequência do América
Classificado às semifinais do Campeonato Mineiro, o América briga pela melhor campanha na primeira fase em busca de vantagem no mata-mata. O Coelho tem quatro vitórias e dois empates no Estadual e lidera o Grupo B, com 14 pontos.
O América volta a campo no próximo sábado (25), no clássico contra o Atlético, líder do Grupo A e concorrente à melhor campanha do Mineiro. O jogo será às 16h30, no Mineirão, pela sétima rodada.
Depois do clássico, o América se reapresenta no dia seguinte e se prepara para embarcar para o duelo contra o Tocantinópolis, pela fase inicial da Copa do Brasil.