Apesar da iminente classificação do América para a semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Vagner Mancini lamentou o empate em 1 a 1 com o Ipatinga, nessa sexta-feira (17/2).
No Ipatingão, o Coelho saiu atrás do placar, mas buscou a igualdade ainda no primeiro tempo, com Matheusinho. Na liderança do Grupo B, com 14 pontos, a equipe só pode ser ultrapassada pelo Patrocinense, que tem três pontos em quatro partidas.
O time de Patrocínio entra em campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Atlético, no Independência. Caso não vença, o América garante matematicamente a classificação para a próxima fase.
Em entrevista coletiva após a partida, Mancini elogiou o desempenho da equipe, mas ressaltou que as oportunidades perdidas foram fundamentais para o time não sair com a vitória.
"Não é o resultado que queríamos. O América veio para levar a vitória, mas encontramos um time aguerrido, que saiu na frente, soube se comportar bem. Embora tenhamos tido um volume de jogo maior e desperdiçado ótimas oportunidades - cinco ou seis que poderiam ter sido convertidas em gol", afirmou.
O treinador alviverde ainda disse que o placar poderia ter sido 4 a 1 para o América, apesar de entender que o empate também foi condizente com a partida.
"Poderíamos estar falando de um 4 a 1 para o América e de 1 a 1, que foi o que aconteceu. Temos que entender que nem sempre as coisas vão sair como queremos, mas de forma alguma houve falta de empenho. O América teve uma intensidade muito boa, mas pecamos na finalização", finalizou.
O próximo compromisso do América será o clássico contra o Atlético. As equipes se enfrentarão às 16h30 do próximo sábado, no Mineirão, em confronto direto pelo primeiro lugar geral do Mineiro.