A ausência do atacante Mikael entre os relacionados do América nos últimos dois jogos da equipe chamou a atenção de parte da torcida. De acordo com o clube, o jovem de 23 anos não tem nenhum problema físico, mas passa por um período de adaptação.
Mikael não participou da pré-temporada com os restantes do atletas e por isso ainda tem dificuldades com o formato de trabalho, como o modelo de marcação, posicionamento, entre outros. Portanto, a ausência do atleta é por opção do técnico Vagner Mancini.
O curioso é que o centroavante já estreou pelo América. Há 11 dias, ele entrou em campo durante 21 minutos no empate em 1 a 1 com o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pelo Campeonato Mineiro.
Depois, sequer foi relacionado nas duas últimas rodadas do Estadual. Mesmo com a lesão de Henrique Almeida, ele não ficou no banco na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata-GV, no Independência.
Nessa sexta-feira, também não foi opção de Mancini no empate em 1 a 1 com o Ipatinga, no Estádio Ipatingão. Aloísio e Wellington Paulista foram os centroavantes utilizados pelo Coelho.
Após a partida, o técnico falou sobre a condição física do atleta e ressaltou que ele está abaixo do restante do elenco devido aos poucos jogos.
Após a partida, o técnico falou sobre a condição física do atleta e ressaltou que ele está abaixo do restante do elenco devido aos poucos jogos.
"O Mikael é um atleta que vinha em treinamento no Internacional, mas sabemos o tipo de treinamento era. O atleta não vinha jogando, e a falta de jogabilidade faz com que ele fique distante dos outros jogadores, que tiveram mais de 30 dias de temporada. Isso foi determinante", disse.
"Ele foi para Brasília (no jogo contra o Cruzeiro), não entrou, mas jogou contra o Athletic. Teve um bom desempenho, ao meu ver. Entre o jogo do Cruzeiro com o Athletic, ele sentiu a parte posterior, depois sentiu os adutores da coxa. Isso mostra que ele estava um pouco abaixo em relação ao grupo", completou o treinador.
A concorrência no ataque também pode ter pesado para que Mikael fosse preterido. Além dos citados, Mancini ainda conta com o uruguaio Gonzalo Mastriani, que chegou do Barcelona, do Equador, com grandes expectativas na temporada passada.
Condição física de Mikael
Ao ser apresentado pelo América, Mikael detalhou a condição física. Antes no Internacional, o atacante ficou de fora dos primeiros jogos da equipe gaúcha por ter risco de se lesionar, segundo o técnico Mano Menezes.
No entanto, durante a entrevista, o novo reforço do América afirmou que não teve oportunidades no Inter por opção técnica. O atacante garantiu que estava apto em relação à parte física.
"Em relação ao Inter, tive a oportunidade de jogar lá. Não foi como eu esperava. Lógico, teve a readaptação ao futebol brasileiro, que é outro projeto. Não tive oportunidade por opção, estava bem fisicamente. Estou focado totalmente no América. Quero me sentir bem aqui e sei que vou ter muita coisa boa", explicou.
Assim como no Inter, Mikael chegou ao Coelho por empréstimo do Salernitana-ITA. O jovem tenta repetir os bons momentos que teve com a camisa do Sport em 2021, quando balançou as redes 15 vezes em 50 partidas.