"Já chegaram propostas para o Arthur, e propostas boas. E o América não fez", afirmou Salum, em participação no Bora Pra Resenha Podcast. O Superesportes informou em janeiro que o clube recebeu consultas de equipes estrangeiras pelo lateral, entre elas o Barcelona, da Espanha.
O dirigente também revelou que a intenção do América é de vender Arthur com manutenção de algum percentual do atleta. O jovem foi revelado pelo Coelho, estreou como profissional em 2022 e tem 16 jogos com a camisa americana.
"Segurar ou vender? O América está na hora de vender um pouco mais, o América vende pouco. Então, se chegar num preço que a gente acha justo, a gente vai vender, mas vender mantendo um percentual", também disse.
Salum finalizou dizendo que pode vender o jogador no meio de 2023, quando a janela de transferências é "mais rica". "Acho que a próxima janela é uma janela mais rica e que vai vir proposta melhor".
Arthur tem contrato com o América até o fim de 2025. Ele ainda não atuou pelo Coelho em 2023 pois está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, na Colômbia. O torneio começou em 19 de janeiro e termina no domingo (12).