O América renovou o contrato de mais um destaque da Copinha nessa quarta-feira (8/2). O zagueiro Júlio, de 19 anos, ampliou o vínculo com o clube até dezembro de 2025.
Um dos capitães da equipe na competição, Júlio marcou um gol e só não foi titular em um dos nove jogos. Em entrevista ao site do Coelho, o defensor comemorou o acerto.
"Por estar há muito tempo no clube, estou muito feliz porque é um sonho subir para o profissional e renovar o contrato. Não tenho palavras para descrever este momento. Vou fazer de tudo para honrar a camisa e dar felicidade à torcida, que é o mais importante", disse o zagueiro.
Além de se destacar na Copa São Paulo, Júlio participou da conquista do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2021. Neste ano, o Coelho foi até a final da Copinha, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras.
Na temporada passada, foram 34 jogos, além da estreia como profissional, no empate em 1 a 1 com o Tombense, no Independência, pela semifinal do Troféu Inconfidência. No time principal, Júlio enfrentará as concorrências de Éder, Iago Maidana, Ricardo Silva, Wanderson e Danilo Avelar.
Renovações no América
Além do zagueiro, o América renovou os contratos de outros dois atletas que se destacaram na Copinha: o goleiro Cássio e o meio-campista Breno, ambos até dezembro de 2025.
No profissional, o clube também estendeu o vínculo de atletas importantes até o mesmo período, como o lateral-esquerdo Marlon, e os meio-campistas Juninho e Alê.