2

Mancini vê boa partida do América, mas reclama de expulsão

Técnico diz que o árbitro da partida cedeu à pressão do Athletic, cita condições climáticas, mas comemora desempenho do Coelho em empate no Mineiro

08/02/2023 06:00 / atualizado em 08/02/2023 00:50
compartilhe
Mancini avaliou o empate do América com o Athletic
foto: Mourão Panda/América

Mancini avaliou o empate do América com o Athletic


O técnico Vagner Mancini avaliou como positiva a partida do América no empate em 1 a 1 com o Athletic, nessa terça-feira (7/2), mas reclamou da expulsão de Dadá Belmonte.
 
 

No Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, o Coelho saiu na frente com Wellington Paulista, mas levou o empate no segundo tempo, em gol de Torrão. Com o resultado, o time perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, mas segue invicto e na liderança do Grupo B, com 10 pontos.
 

Athletic x América: veja fotos da partida pelo Mineiro



Para o treinador do América, a partida não teve muita qualidade técnica devido às condições do gramado, que ficou encharcado com a chuva. Ainda assim, ele ressaltou as boas chances criadas pela equipe. 

"Viu-se muita disputa, jogo aéreo, o que não é o forte de nenhuma das equipes. Em função disso tivemos um tempo maior de disputa, raça e tudo mais, mas para enxergar um bom futebol ficou um pouco distante", iniciou.

"O América fez uma boa partida. Brigou muito quando ficou com um a menos e, enquanto teve 11 contra 11, tivemos boas oportunidades e momentos, fruto de um esquema que já estava sendo compreendido por todos que o executaram", completou.

Mancini evitar criticar a arbitragem durante entrevistas coletivas, mas saiu na bronca com o juiz pelo segundo jogo consecutivo no Estadual. Na rodada passada, ele reclamou da anulação do segundo gol do time na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mané Garrincha, em Brasília.

Desta vez, o técnico criticou o segundo cartão amarelo a Dadá Belmonte. No lance, em uma finalização do Athletic, a bola bateu no braço do atacante americano.

"É notório, qualquer um no estádio viu que ele não foi com os braços abertos. (...) O Dadá foi com as mãos para trás. Ao meu ver, o árbitro deu o cartão amarelo em um momento que foi pressionado, porque ele não tirou o amarelo na hora. Acho que ele errou. Infelizmente ele comprometeu até o resultado", finalizou o treinador. 

Após utilizar os reservas contra o Athletic, o América terá o time titular na próxima rodada do Mineiro. O Coelho volta ao Independência para encarar o Democrata-GV no sábado, às 18h, pela quinta rodada do Estadual.

Compartilhe