Aniversariante do dia, o zagueiro Wanderson teve dois motivos para comemorar nesta terça-feira (7/2). Além de completar 32 anos de vida, o defensor fez sua estreia pelo América no empate por 1 a 1 contra o Athletic, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
"Pela circunstância do campo, foi um ponto (para a tabela) importante. A gente sabia que deveríamos nos adaptar ao jogo. A gente se adaptou. Não tinha como jogar. Era mais bola aérea. A gente não perdeu. Continuamos invictos no campeonato. Agora, vamos descansar porque temos um compromisso no sábado para dar sequência", disse Wanderson após o jogo.
Após três partidas no banco de reservas, Wanderson iniciou como titular diante o Athletic. O América entrou em campo com uma equipe mista com o intuito de preservar os atletas após a vitória no clássico contra o Cruzeiro no último sábado (4/2).
Wanderson defendeu o Atlético-GO nas últimas duas temporadas. Ao todo, foram 82 jogos e um gol marcado. Ele chega ao Coelho com a 'missão' de substituir o argentino Germán Conti, que permaneceu no clube mineiro após o Benfica, de Portugal, recusar um novo empréstimo.