O América iniciou a temporada com bom desempenho. São três vitórias consecutivas e a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. Mas, mesmo com os bons números, o técnico Vagner Mancini deve fazer mudanças na equipe para o jogo contra o Athletic, terça-feira, às 20h, na Arena Unimed, em São João del Rei.
As mudanças serão feitas em função do desgaste físico pela sequência inicial de jogos na temporada. Mancini disse que deve mudar o time alviverde, já que a equipe terá pouco tempo de recuperação para o confronto.
"Sobre o jogo de terça-feira, eu possivelmente tenha que fazer trocas. Eu não sei como que meu time vai estar até lá, amanhã (hoje) cedo a gente treina, segunda de manhã a gente treina de novo e já viaja", disse, completando.
"Então, é pouco tempo de recuperação. Alguns atletas suportam mais do que outros, e consequentemente outros sentem mais. A gente vai fazer uma boa avaliação junto a preparação física, com a fisiologia, para que a gente acerte".
Mancini não deu pistas de quais jogadores serão preservados. De acordo com o treinador, o estilo do jogo e do estádio forçarão algumas mudanças no time americano.
"Hoje (sábado), até nas substituições, por exemplo, optei pelo Henrique (Almeida) em função do jogo e, talvez, terça, até como exemplo, a gente jogue com outros atletas em função do campo, do estádio, da atmosfera do jogo. Então, é possível que haja mudanças", concluiu.