2

Prazo para apresentar proposta pela SAF expira, e América convoca Conselho

Após ser encerrado o prazo estipulado pelo América para investidores enviarem propostas, Marcus Salum, presidente da SAF, convocou reunião do Conselho

01/02/2023 17:48 / atualizado em 01/02/2023 18:44
compartilhe
Marcus Salum durante treino no CT Lanna Drumond
foto: João Zebral / América

Marcus Salum durante treino no CT Lanna Drumond



Encerrou nessa terça-feira (31/1) o prazo concedido pelo América para os investidores apresentarem propostas de aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Com isso, foi marcada uma reunião para a próxima quarta (8/2), junto dos membros do Conselho Deliberativo, com o intuito de debater sobre as possibilidades e o futuro do Coelho.

Em contato com o Superesportes nesta quarta-feira (1/2), Marcus Salum, presidente da SAF americana, afirmou que não revelará se houveram ou não propostas formais pela compra da ações do clube. As informações da assembleia marcada pelo dirigente foram divulgadas inicialmente pelo 'OTempo' e confirmadas pela reportagem.
 
 
 

Entraves


Em entrevista para o canal do 'Decadentes' no YouTube, no dia 17 de janeiro, Marcus Salum revelou que o América teve alguns entraves na negociação com o possível investidor da SAF. Porém, mesmo com as diferenças, ainda existia possibilidade de acerto.

"Nós fizemos toda a combinação, antecipamos a parte técnica, trouxemos o pessoal, ficaram aqui um mês, acompanharam treino, viram tudo, tiveram contato com o (Vagner) Mancini. A gente querendo o contrato. Quando foi em novembro, esse contrato chegou com algumas imperfeições dentro de algumas cláusulas que nós tínhamos combinado", explicou Salum.

Segundo o presidente da SAF, as correções foram feitas, mas, até o momento da entrevista, ainda não havia chegado uma proposta concreta do investidor. Robert Platek, empresário norte-americano responsável pela empresa MSD Capital, é o principal candidato a adquirir o clube mineiro.

Salum também revelou que há novos interessados na SAF do América. Devido ao contrato de exclusividade, o clube não poderia negociar com outros grupos além de Platek, mas o prazo se encerrou em 31 de dezembro do ano passado.
 


Compartilhe