O atacante David Braga realizou exames médicos pelo América, mas o clube não chegou a um acordo com o Desportivo Brasil-SP e desistiu da contratação do jogador de 21 anos.
O diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, explicou a decisão. Segundo ele, mesmo após os exames, não houve acerto final entre as equipes.
"Não chegamos em um acordo com o clube. Detalhes contratuais. Era uma aposta. (...) Era uma oportunidade de mercado em que não chegamos em um acordo entre os clubes. A partir disso, agradecemos. Vida que segue. O David não assinou contrato", afirmou o dirigente, ao Superesportes.
David foi um dos destaques do Desportivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, com três gols em seis jogos. Pelo profissional, foram 21 jogos e um gol marcado entre as disputas do Série A3 do Campeonato Paulista e da Copa Paulista.
Sem o atacante, o técnico Vagner Mancini tem as seguintes opções para o lado de campo: Mateus Gonçalves, Matheusinho, Felipe Azevedo, Dadá Belmonte, além dos jovens recém-promovidos do Sub-20, Luan Campos e Adyson.
O América ainda tenta a permanência de Everaldo junto ao Corinthians. O atacante tem um pré-contrato com o Coelho, mas tenta a liberação antecipada do clube paulista.