Vice-campeão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o América chamou atenção por seus destaques individuais. Em entrevista exclusiva nesta segunda-feira (30/1) para o Superesportes, o diretor de futebol Fred Cascardo contou detalhes das negociações do clube com cinco jovens jogadores.
Segundo o dirigente, o América renovou o contrato do goleiro Cássio e do volante Breno até dezembro de 2025. O clube também buscou o meia-atacante Adyson e o atacante Luan Campos em busca de estender o vínculo. Em contrapartida, o meia-armador Theo foi informado que não permanecerá no Lanna Drumond.
Cássio e Breno
Destaque na Copinha, Cássio tinha contrato com o América até esta terça-feira (31/1). O clube utilizou o torneio de juniores para avaliar a performance do goleiro de 20 anos. Diretor do América, Fred Cascardo já havia adiantado para o Superesportes, na última terça (24/1), que tinha se encontrado com Diogo Silva, empresário do atleta, para debater sobre a renovação.
"Nós sabíamos do término do contrato em janeiro. Era um processo de avaliação e que deixou claro, desde novembro, para seu intermediário, o empresário Diogo (Silva). Conversei com ele e deixei claro que o Cássio ainda estava em processo de avaliação. Fechou com chave de ouro esse processo", revelou Fred.
O volante Breno, de 19 anos, que é representado pelo mesmo empresário de Cássio, também aceitou o plano de carreira apresentado pelo América. Anteriormente, o vínculo do jovem estava previsto para terminar em dezembro de 2024.
Adyson e Luan Campos
Outros dois atletas que interessam a permanência por parte do América são o meia-atacante Adyson, de 17 anos, e o atacante Luan Campos, de 20. Segundo Fred Cascardo, os dois têm asseguradas a sequência no Coelho em 2023. Somados, fizeram sete gols e deram cinco assistências na Copa São Paulo.
"O Adyson já tem vínculo desde os 16 anos. Temos um contrato interessante com ele. Temos um planejamento. O Luan teve o contrato prorrogado e valorizado antes da Copa São Paulo. Antecipamos uma valorização de um processo que já tínhamos claro que o ele teria esse nível para transitar para o profissional. Lembrando que ele também vai precisar conquistar seu espaço", revelou Fred Cascardo.
Theo
Em contrapartida às permanências, o América decidiu não estender o contrato do meia-armador Theo. Assim como o goleiro Cássio, o clube aproveitou a Copinha para fazer uma avaliação mais detalhada do jogador, mas optou pela não continuidade. Seu contrato com o Coelho tem previsão para término nesta terça-feira (31/1).
"A respeito do Theo, dentro da nossa avaliação, departamento de base, futebol profissional, comissão técnica, diretoria e presidência, resolvemos agradecer. Ele vai buscar o seu caminho. Temos um acordo com ele que na próxima assinatura o América permanece com uma porcentagem do atleta", disse Fred Cascardo.