Emprestado ao América em 2022, o zagueiro Germán Conti acertou em definitivo com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, nesta segunda-feira (30/1). O defensor de 28 anos, que pertencia ao Benfica, de Portugal, foi procurado pelo Alviverde Mineiro para estender o empréstimo. A oferta, contudo, foi recusada.
Desde o início, o Benfica tinha o intuito de vender o zagueiro. Ao fim do contrato com o América, o alviverde poderia exercer o direito de compra do atleta. O clube mineiro, contudo, optou por não ativar a cláusula e acertar a contratação.
Germán Conti
Aos 28 anos, Conti foi titular da equipe nos últimos seis jogos no Brasileiro de 2022. Ao todo, foram 37 partidas e um gol marcado.
"Hoje tenho que me despedir do América mas não posso deixar passar este momento de agradecer ao clube por este ano agitado, foi um 2022 de muitos objetivos alcançados pessoal e coletivamente. Agradeço de coração por fazer parte desse lindo grupo que sem dúvida continuará fazendo história. Que seja um 2023 de muitos sucessos!", escreveu Conti, no Instagram.
Com a saída do argentino, o América tem à disposição os zagueiros Éder, Iago Maidana, Ricardo Silva e Wanderson, recém-contratado. Danilo Avelar também deverá atuar nesta função em 2023, já que Nicolas foi contratado para atuar na lateral esquerda.