Embalado com a vitória por goleada na estreia, o América encara novo desafio no Campeonato Mineiro neste domingo (29). Às 18h30, o Coelho recebe o Villa Nova no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da fase de grupos do Estadual.
Na estreia no Mineiro deste ano, o América goleou o Pouso Alegre, fora de casa, por 4 a 0. Juninho, Benítez, Dadá Belmonte e Wellington Paulista marcaram os gols do triunfo do Coelho. O resultado deixou o time de Vágner Mancini na liderança do Grupo B, com três pontos.
Para o primeiro jogo do América em casa na temporada, o técnico Vagner Mancini deve manter a base titular da vitória em Pouso Alegre. A dúvida no time de Vagner Mancini é o atacante Gonzalo Mastriani. O uruguaio se recupera de desconforto muscular, que o tirou da estreia no Mineiro. Um desfalque certo é o lateral-direito Arthur, que defende a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20
Estreia do Villa Nova
O confronto com o América será a estreia do Villa Nova no Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, o Leão enfrentaria o Ipatinga, que teve os jogos suspensos pelo STJD. A equipe de Nova Lima está no Grupo A do Estadual, ao lado de Atlético, Athletic e Pouso Alegre.
Comandado pelo técnico Cícero Júnior, o Villa Nova aposta em a em um time bastante jovem para superar a campanha de 2022 no Mineiro - terminou em sexto lugar. A média de idade do elenco é de 23,8 anos.
O Leão se reforçou com jogadores emprestados pelo Atlético, casos do lateral-direito Sandro Perpétuo e do volante Gabriel Santos, e contratou o experiente atacante Luan, de 34 anos e que teve passagens por Cruzeiro e América. Outro veterano do elenco é o goleiro Thiago Braga, de 38 anos.
América x Villa Nova
América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini
Villa Nova: Thiago Braga; Sandro Perpétuo, Henrique Medeiros, Renan e Vinício; Ruan, Gabriel Santos e Michel Borges; Dodô (21), Léo Reis e Luan. Técnico: Cícero Júnior.
Motivo: segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro
Data e hora: 29 de janeiro de 2023, domingo, às 18:30
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Helen Aparecida Gonçalves
Árbitro de Vídeo: Vinícius Gomes do Amaral