2

América encara Villa Nova em busca de segunda vitória no Mineiro

Após goleada na esteia do Estadual, Coelho tenta manter embalado em confronto com Leão do Bonfim, neste domingo, no Independência

compartilhe
América, do técnico Vagner Mancini, estreia em casa na temporada
foto: Mourão Panda / América

América, do técnico Vagner Mancini, estreia em casa na temporada

Embalado com a vitória por goleada na estreia, o América encara novo desafio no Campeonato Mineiro neste domingo (29). Às 18h30, o Coelho recebe o Villa Nova no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da fase de grupos do Estadual. 

Na estreia no Mineiro deste ano, o América goleou o Pouso Alegre, fora de casa, por 4 a 0. Juninho, Benítez, Dadá Belmonte e Wellington Paulista marcaram os gols do triunfo do Coelho. O resultado deixou o time de Vágner Mancini na liderança do Grupo B, com três pontos. 

Para o primeiro jogo do América em casa na temporada, o técnico Vagner Mancini deve manter a base titular da vitória em Pouso Alegre. A dúvida no time de Vagner Mancini é o atacante Gonzalo Mastriani. O uruguaio se recupera de desconforto muscular, que o tirou da estreia no Mineiro. Um desfalque certo é o lateral-direito Arthur, que defende a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 

Estreia do Villa Nova


O confronto com o América será a estreia do Villa Nova no Campeonato Mineiro. Na primeira rodada, o Leão enfrentaria o Ipatinga, que teve os jogos suspensos pelo STJD. A equipe de Nova Lima está no Grupo A do Estadual, ao lado de Atlético, Athletic e Pouso Alegre. 

Comandado pelo técnico Cícero Júnior, o Villa Nova aposta em a em um time bastante jovem para superar a campanha de 2022 no Mineiro - terminou em sexto lugar.   A média de idade do elenco é de 23,8 anos.

O Leão se reforçou com jogadores emprestados pelo Atlético, casos do lateral-direito Sandro Perpétuo e do volante Gabriel Santos, e contratou o experiente atacante Luan, de 34 anos e que teve passagens por Cruzeiro e América. Outro veterano do elenco é o goleiro Thiago Braga, de 38 anos. 

América x Villa Nova 


América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Marlon; Alê, Juninho e Benítez; Mateus Gonçalves, Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini

Villa Nova: Thiago Braga; Sandro Perpétuo, Henrique Medeiros, Renan e Vinício; Ruan, Gabriel Santos e Michel Borges; Dodô (21), Léo Reis e Luan. Técnico: Cícero Júnior. 

Motivo: segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro
Data e hora: 29 de janeiro de 2023, domingo, às 18:30 
Local: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira 
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente e Helen Aparecida Gonçalves 
Árbitro de Vídeo: Vinícius Gomes do Amaral


Compartilhe