Diretor de futebol do América, Fred Cascardo se reuniu com o empresário Diogo Silva, representante do goleiro Cássio, na noite dessa terça-feira (24/1), em São Paulo, para debater sobre uma possível renovação contratual. Destaque da Copinha, o jogador de 20 anos tem vínculo com a equipe alviverde apenas até o dia 31 deste mês.
O América enxerga como possível a permanência de Cássio no Lanna Drumond. Ainda sim, a renovação com o jogador passará por avaliações de todo o departamento de futebol, desde os preparadores de goleiros até o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior.
Também segundo o clube, a contratação do goleiro Mateus Pasinato não interfere na opção pela renovação ou não de Cássio. O arqueiro de 30 anos assinou pré-contrato com o América e chegará ao clube alviverde apenas em julho. Atualmente, defende o Moreirense, da Segunda Divisão de Portugal.
Cássio
No América desde 2021, Cássio tem se destacado como goleiro titular do Coelho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe alviverde, finalista da competição, tem a defesa menos vazada entre todos os oito times que chegaram às quartas de final do torneio. Até aqui, foram três gols sofridos, sendo apenas um deles na fase mata-mata.
Às 15h30 desta quarta-feira (25/1), Cássio entrará em campo pela última vez na Copinha de 2023. O América enfrenta o Palmeiras na final do torneio, no estádio Canindé, em São Paulo.
Outros afazeres
No encontro com o empresário do goleiro Cássio, Fred Cascardo também discutiu sobre o projeto de carreira do volante Breno, outro destaque da Copinha, que é agenciado pelo mesmo profissional. O meio-campista tem contrato com o América até o fim de 2024. O clube, porém, deseja estender o vínculo e apresentar um projeto de carreira ao atleta.
Breno já está nos radares do técnico Vagner Mancini, que deseja contar com o jogador no time profissional em 2023. Na Copinha, o volante foi titular em todos os cinco jogos do mata-mata.