O América confirmou, na tarde desta quinta-feira, o empréstimo do jovem atacante Carlos Alberto, de 20 anos, ao Botafogo. O jogador ficará no clube carioca até o fim desta temporada.
O negócio que envolve América e Botafogo se assemelha com o acordo feito com o Grêmio recentemente. Também cria da base, Gustavinho foi cedido pelo Coelho aos gaúchos com a possibilidade de compra definitiva ao fim do contrato.
Carlos Alberto participou de 15 partidas na última temporada e marcou um gol, logo na abertura do Campeonato Mineiro de 2022, contra a Caldense. Já a vitória do Coelho sobre o Atlético-GO por 1 a 0 pelo Brasileirão foi a sua última partida pela equipe, ou seja, ele não atua desde 24 de julho.
O atacante, que pode atuar como centroavante e ponta, faz parte do elenco americano desde 2020. Já o primeiro gol como profissional do atleta foi marcado no ano seguinte, em duelo com o Santos, no Independência, pelo Brasileirão de 2021.
Carlos Alberto, que completará 21 anos em abril, está no Coelho desde 2018 e se destacou nas categorias de base. Carlos Alberto marcou dois gols na final do Campeonato Mineiro sub-20 em 2021, ano em que o atleta figurava entre os profissionais e a categoria de base. A promessa americana já atuou em 32 partidas pelo clube e marcou dois gols.
Em junho de 2022, Carlos Alberto renovou o seu contrato com o América até 2025, mas só esteve em campo em quatro oportunidades depois disso, somando apenas 125 minutos após prolongar seu vínculo com o Coelho.