Camisa de número 21 do Vocem-SP, o atleta Gabriel teve mal-estar e precisou ser retirado de ambulância do estádio Tonicão, em Assis-SP, durante a derrota para o América por 5 a 1, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo, realizado nesta terça-feira (10/1), foi válido pela 3ª rodada do Grupo 18.
A partida foi paralisada aos 39 minutos do segundo tempo, logo após o quinto gol americano no confronto. Gabriel teve convulsões e foi prontamente atendido pela equipe médica do local. Segundo a transmissão do jogo, o atleta foi encaminhado para o hospital e encontra-se estável.
Mesmo após o atendimento, o confronto ficou paralisado por cerca de 28 minutos. Isso porque a Federação Paulista de Futebol (FPF) exige a presença de uma ambulância no mínimo no estádio para o prosseguimento da partida. Após a chegada de uma nova equipe médica, a bola rolou por mais dez minutos.
O jogo
Com time mesclado, o América goleou o Vocem-SP por 5 a 1 e encerrou sua participação no Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Os gols do Alviverde foram marcados por Breno, Heitor, Júlio, Guilherme Kanté e Luan. Luquinhas diminuiu para os paulistas.
Com as três vitórias, o América se classificou em primeiro lugar da chave. Na segunda fase do torneio, os mineiros enfrentarão o segundo colocado do Grupo 19, que contém Marília, CSP, Porto Velho e São Paulo (já garantido na liderança). A partida será realizada nesta sexta-feira (13/1), mas não tem hora nem local definidos.