2

Após lesão no joelho, goleiro Jori renova contrato com o América

Goleiro se formou na base do Coelho, mas sofreu uma grave lesão no joelho no ano passado e passou por longa recuperação

03/01/2023 12:20 / atualizado em 03/01/2023 12:31
compartilhe
Goleiro Jori teve o contrato estendido até 2025
foto: Divulgação

Goleiro Jori teve o contrato estendido até 2025


O América renovou o contrato de mais um atleta do elenco. O goleiro Jori, de 26 anos, formado na base americana, seguirá defendendo o Coelho nas próximas temporadas. O novo vínculo com o arqueiro foi estendido até dezembro de 2025.

No ano passado, Jori foi utilizado em seis partidas do Campeonato Mineiro, tendo sequência como titular da equipe. Porém, sofreu uma grave lesão no joelho direito, sendo submetido a uma artroscopia para reparo do menisco em março.

Nos meses seguintes, o goleiro passou pela recuperação do procedimento cirúrgico e tratamento da delicada lesão, recebendo todo o suporte da fisioterapia e departamento médico do Clube. O atleta voltou a trabalhar em campo já na reta final da temporada.

Jori comentou sobre a renovação e destacou que sua dedicação pelo América seguirá firme. 

"Primeiramente, quero agradecer a Deus e também à diretoria e comissão técnica por essa confiança no meu trabalho. Eu, minha esposa e minha família estamos muito felizes por essa prorrogação contratual. É muito gratificante seguir participando deste momento especial da história do América. Quero retribuir sempre dentro de campo, treinando, batalhando e buscando o meu melhor a cada dia para ajudar a instituição. Sempre estarei pronto e motivado para contribuir pela equipe", comemorou o goleiro.

Plenamente recuperado, Jori inicia 2023 junto aos goleiros Matheus Cavichioli e Robson, participando dos treinamentos da pré-temporada. Ao todo, Jori tem 37 partidas com a camisa do América.

Carreira no América


Jori chegou ao América em agosto de 2012. A longa trajetória pelo Coelho o torna o jogador do atual elenco com o maior tempo de casa. O goleiro fez sua formação completa nas categorias de base e passou a integrar o time profissional em 2017, ano do bicampeonato brasileiro do América.

Desde sua subida ao time profissional, Jori teve sequências como titular. Em 2018, teve 11 atuações. Em 2019, somou 15 participações.


Compartilhe