2

Aloísio diz que recebeu sondagem de 7 clubes antes de fechar com o América

Atacante assinou com o Coelho em março de 2022, logo após ser procurado por vários clubes brasileiros diferentes, conforme revelado pelo próprio 'Boi Bandido'

03/01/2023 07:00
compartilhe
Aloísio revelou que foi procurado por sete clubes brasileiros antes de fechar com Coelho
foto: Reprodução

Aloísio revelou que foi procurado por sete clubes brasileiros antes de fechar com Coelho


Atacante do América, Aloísio "Boi Bandido" revelou que recebeu sondagens de sete clubes brasileiros antes de fechar com o time mineiro, em março de 2022. Entre as equipes que procuraram o centroavante estão instituições tradicionais como Palmeiras, Fluminense e Grêmio.
"Quando assinei [com o América], eu quase fui para o Grêmio. Tiveram outros clubes também [...] como Palmeiras, mas eu não estava querendo ir para o Palmeiras. Eu fiquei oito anos lá na China para escolher o que ia fazer e escolher o time que ia jogar. Eu já não estava com o pensamento de ganhar bem, mas sim com o pensamento de ter sossego, de viver", disse Aloísio, que seguiu falando sobre as sondagens recebidas.

"Eu queria ir para Criciúma para realizar meu sonho e ficar perto de casa. Vieram alguns times grandes, como Fluminense, Fortaleza, Coritiba, só que eu queria ficar aqui [na região Sul]: Avaí, Criciúma ou Grêmio. Eu queria ficar perto de casa", afirmou o atleta no programa "Fala Craque", no YouTube. 

Após citar sete clubes interessados - Avaí, Coritiba, Criciúma, Fluminense, Fortaleza, Grêmio e Palmeiras -, Aloísio disse que o negócio com o Grêmio não prosseguiu e que o seu empresário recomendou que ele não fosse para o Criciúma. Sendo assim, Boi Bandido estava próximo de assinar com o Avaí, até que recebeu uma ligação do América.

"No dia que eu ia acertar com o Avaí, o América me ligou, o treinador, Marquinhos Santos, me ligou e falou que eles me queriam lá. [...] Me falaram também que o América era muito legal, não tem pressão da torcida e conta com uma torcida legal que não vai me encher o saco na rua", disse Aloísio, que continuou.

"E nos dias, me mandaram um vídeo da torcida do Avaí invadindo a sala de imprensa onde estavam dando coletiva. Então falei com meu empresário que poderia fechar lá com o América porque eu queria ir para lá. Ele me disse que foi a melhor escolha que eu fiz e foi, de longe, a melhor escolha que eu fiz", concluiu Boi Bandido.

Contratado em março de 2022, Aloísio participou de 28 jogos pelo América, marcou quatro gols e deu duas assistências. Boi Bandido tem contrato com o Coelho até o fim de 2023 e faz parte do planejamento do clube, mas afirmou que pensa em se aposentar após o fim da temporada.
 
 


Compartilhe