
Marcus Salum projeta definição da SAF até 31 de janeiro
Principal responsável por conduzir as negociações para a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcus Salum estipulou o dia 31 de janeiro de 2023 como a data limite para a definição do parceiro do clube. O dirigente citou entraves que apareceram no decorrer do processo, mas prometeu a definição do acordo
Saiba mais
Segundo Salum, por questões contratuais, o nome do investidor é mantido em sigilo. No entanto, o empresário Robert Platek é apontado como o possível comprador.
"O investidor eu não vou falar, pois nós temos cláusula e estamos em negociação em franco desenvolvimento. Eles têm preferência de compra até 31 de janeiro", concluiu.
SAF do América
O América tem negociações avançadas para vender parte das ações da SAF a Robert Platek, empresário norte-americano responsável pela empresa MSD Capital. O possível parceiro do Coelho já é proprietário de três clubes europeus: o Casa Pia, de Portugal, o Spezia, da Itália, e o Sonderjyske, da Dinamarca.
No momento, o clube mineiro conversa apenas com o investidor norte-americano, que pediu exclusividade até o fim das negociações. Ambos estão em fase de trocas de documentos e, caso haja um acordo final, a proposta será levada ao conselho do América.
As negociações são conduzidas por Marcus Salum, presidente da SAF. O dirigente pedirá aprovação apenas depois de finalizar as etapas com Platek.