2

Benfica dificulta negociação, e América segue na espera por Conti

Coelho tenta novo empréstimo, mas clube português pretende vender o zagueiro argentino; defensor foi titular absoluto na zaga no fim da temporada

19/12/2022 12:42 / atualizado em 19/12/2022 13:17
compartilhe
Conti indicou ao América a vontade de permanecer no clube em 2023
foto: Mourão Panda/América

Conti indicou ao América a vontade de permanecer no clube em 2023


O América segue em negociação com o Benfica-POR pela permanência de Germán Conti. No momento, o clube mineiro aguarda uma definição dos portugueses, que têm dificultado a liberação do zagueiro de 28 anos.

Conforme apurou o Superesportes nesta segunda-feira (19/12), a ideia do Benfica é vender o jogador. O América, no entanto, não tem a intenção de adquirir os direitos econômicos do defensor e tenta um novo empréstimo.

Conti tem vínculo com os Encarnados até junho de 2023. Ao fim desta temporada, o argentino comunicou à diretoria do Coelho que gostaria de permanecer, além de indicar publicamente a vontade.

"Só tenho palavras de agradecimento por ser parte desse grupo maravilhoso e tenho certeza de que coisas muito boas virão pra nós. Momento de recarregar a energia para mais um grande ano", escreveu o zagueiro, nas redes sociais.

Aos 28 anos, Conti foi titular da equipe nos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 37 partidas e um gol marcado. 

No momento, a defesa do América para a próxima temporada tem Éder, Ricardo Silva e Iago Maidana. Luan Patrick retornará ao Athletico-PR, enquanto Avelar negocia novo vínculo com o clube.


Jogadores do América com situações indefinidas para 2023



Compartilhe