O América apresentou proposta de renovação ao volante Zé Ricardo, que tinha contrato com o clube apenas até o fim desta temporada. Segundo apurou o Superesportes, a diretoria tem o intuito de emprestar o jogador em 2023 e busca estender o vínculo por mais dois anos.
Caso a negociação seja firmada, o América pretende emprestar o jogador para algum clube da Série A do Campeonato Brasileiro. Em anos anteriores, quando ainda era utilizado com frequência na equipe mineira, Zé Ricardo foi sondado por gigantes nacionais, como Grêmio, Botafogo e Atlético.
Devido a lesões e por opção técnica de Vagner Mancini, o volante perdeu espaço no elenco alviverde nesta temporada. Nos últimos 28 jogos do América no ano, Zé Ricardo foi relacionado para 25, mas entrou em apenas um.
Zé esteve em campo pela última vez em outubro, na vitória do América sobre o Fluminense por 2 a 0, pela 31ª rodada do Brasileiro. O volante substituiu o zagueiro Luan Patrick nos acréscimos do segundo tempo e teve apenas quatro ações com a bola.
Antes disso, o jogador havia atuado apenas em junho, na derrota americana por 3 a 0 para o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileiro. Foram 23 jogos nesta temporada, seu menor número na carreira desde quando foi promovido ao time profissional, em 2016.
Zé Ricardo
Cria da base do América, Zé Ricardo, de 26 anos, tem 203 jogos pelo clube. O volante foi um dos destaques do time em campanhas históricas, como a ida às semifinais da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B, ambas em 2020.